Destaque

Melhor zaga do campeonato? Bruno Alves concorda e afirma: ‘Os números mostram isso’

A defesa do São Paulo vem tendo um grande desempenho recentemente, isso ninguém tem dúvida. O Tricolor, que não tem um bom ano no ataque e possui os piores números da história do clube, compensa com atuações sólidas defensivamente.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o zagueiro Bruno Alves comentou a frase de Volpi após a vitória contra o Atlético Mineiro no final de semana. O goleiro, questionado sobre a defesa do time, afirmou que tem os dois melhores defensores do Brasil à sua frente.

“O campeonato tem grandes zagueiros, mas eu acredito nos números, e os números mostram isso: que temos a melhor defesa, a menos vazada. Mas também tem que parabenizar o Tiago [Volpi], que está em excelente fase e é essencial para a nossa defesa”, disse Bruno Alves.

Sofrendo apenas 17 gols nas 28 rodadas disputadas, o São Paulo tem a melhor defesa do campeonato e a melhor defesa do time desde 2007. Naquele ano, auge do tricampeonato brasileiro do Tricolor, o time havia sofrido apenas 9 gols.

Dessa vez a briga pelo título está descartada, e o foco fica para conseguir uma vaga direta na Copa Libertadores 2020 de forma direta na fase de grupos. Para isso, precisa terminar o campeonato entre os quatro primeiros. Perguntado sobre a sequência do campeonato, Bruno Alves falou:

“Tem que manter os pés no chão, sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro. É pensar em cada rodada e ver a pontuação que a gente atingiu nas rodadas finais para seguir evoluindo. Temos um foco muito grande que é conquistar essa vaga direta para a Libertadores do ano que vem e vamos lutar até o fim por ela”, afirmou.

Nesta quarta, Bruno Alves e o São Paulo tem uma dura missão: barrar o ataque do Palmeiras. Sobre a preparação para o clássico, o xerife tricolor comentou:


“É um clássico, e a gente sabe que clássico é decidido em detalhe. Então temos que estar muito concentrados e acredito que nossa equipe está preparada, não só para jogar contra o Palmeiras fora de casa mas contra qualquer equipe. Então a gente chega num grande momento, confiantes em fazer um grande jogo”, avisou.

Com 49 pontos, o São Paulo é o quarto colocado do Brasileirão e briga para ficar ao menos nessa posição no final da competição.

Fonte: JP

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Com Igor Gomes suspenso, Hernanes pode voltar a ser titular após 3 jogos

saopauloadmin3 de novembro de 2019

“Temos que nos focar na vaga direta para a Libertadores” afirma Diniz

saopauloadmin31 de outubro de 2019

Jovem atacante vê entrosamento dos ‘Made in Cotia’ como trunfo para vencer o Palmeiras

saopauloadmin30 de outubro de 2019

R$ 220 MILHÕES. Jovem do São Paulo que Barcelona veio ver no Brasil tem multa alta para saída

saopauloadmin29 de outubro de 2019

Diniz conversa com Antony e dá pista de time com Igor Gomes

saopauloadmin23 de outubro de 2019

Arboleda é o oitavo no ranking de estrangeiros que mais vestiram a camisa do São Paulo

saopauloadmin22 de outubro de 2019

Fernando Diniz:” A criação ofensiva me agradou, mas faltou efetividade”

saopauloadmin21 de outubro de 2019

Tricolor conclui preparativos para receber o Avaí

saopauloadmin19 de outubro de 2019

Volante seria uma das primeiras indicações de Fernando Diniz para 2019

saopauloadmin16 de outubro de 2019