Destaque

Melhor zaga do campeonato? Bruno Alves concorda e afirma: ‘Os números mostram isso’

A defesa do São Paulo vem tendo um grande desempenho recentemente, isso ninguém tem dúvida. O Tricolor, que não tem um bom ano no ataque e possui os piores números da história do clube, compensa com atuações sólidas defensivamente.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o zagueiro Bruno Alves comentou a frase de Volpi após a vitória contra o Atlético Mineiro no final de semana. O goleiro, questionado sobre a defesa do time, afirmou que tem os dois melhores defensores do Brasil à sua frente.

“O campeonato tem grandes zagueiros, mas eu acredito nos números, e os números mostram isso: que temos a melhor defesa, a menos vazada. Mas também tem que parabenizar o Tiago [Volpi], que está em excelente fase e é essencial para a nossa defesa”, disse Bruno Alves.

Sofrendo apenas 17 gols nas 28 rodadas disputadas, o São Paulo tem a melhor defesa do campeonato e a melhor defesa do time desde 2007. Naquele ano, auge do tricampeonato brasileiro do Tricolor, o time havia sofrido apenas 9 gols.

Dessa vez a briga pelo título está descartada, e o foco fica para conseguir uma vaga direta na Copa Libertadores 2020 de forma direta na fase de grupos. Para isso, precisa terminar o campeonato entre os quatro primeiros. Perguntado sobre a sequência do campeonato, Bruno Alves falou:

“Tem que manter os pés no chão, sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro. É pensar em cada rodada e ver a pontuação que a gente atingiu nas rodadas finais para seguir evoluindo. Temos um foco muito grande que é conquistar essa vaga direta para a Libertadores do ano que vem e vamos lutar até o fim por ela”, afirmou.

Nesta quarta, Bruno Alves e o São Paulo tem uma dura missão: barrar o ataque do Palmeiras. Sobre a preparação para o clássico, o xerife tricolor comentou:


“É um clássico, e a gente sabe que clássico é decidido em detalhe. Então temos que estar muito concentrados e acredito que nossa equipe está preparada, não só para jogar contra o Palmeiras fora de casa mas contra qualquer equipe. Então a gente chega num grande momento, confiantes em fazer um grande jogo”, avisou.

Com 49 pontos, o São Paulo é o quarto colocado do Brasileirão e briga para ficar ao menos nessa posição no final da competição.

Fonte: JP

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Trechos da coletiva de Fernando Diniz depois da vitória

saopauloadmin23 de janeiro de 2020

Destaque do jogo: Daniel Alves

saopauloadmin23 de janeiro de 2020

Tricolor confia em redenção de Pato em 2020: “Passou treinando as férias inteiras”

saopauloadmin22 de janeiro de 2020

Clube europeu faz sondagem por Antony e considera atacante caro

saopauloadmin21 de janeiro de 2020

Diniz já tem provável time titular do São Paulo para estreia no Paulista

saopauloadmin15 de janeiro de 2020

Tricolor vê Helinho mais forte e técnico empolgado para recuperar garoto

saopauloadmin14 de janeiro de 2020

Diretoria do São Paulo trabalha com três planos para resolver futuro de jovens que estouraram idade da base, confira!

saopauloadmin7 de janeiro de 2020

Janeiro: estreia, clássico e interior

saopauloadmin7 de janeiro de 2020

Novos uniformes do São Paulo? Veja!

saopauloadmin6 de janeiro de 2020