Destaque

Mesmo com a garantia de Raí, Diniz está ameaçado no São Paulo

Raí fez questão de falar com a imprensa após o empate do São Paulo com o Bahia por 1 a 1, em pleno Morumbi, na última quinta-feira. Na ocasião, o executivo de futebol tricolor garantiu a permanência de Fernando Diniz no cargo. No entanto, o jogo contra o Sport, hoje (23), a partir das 19h, na Ilha do Retiro, pode custar o emprego do treinador. O UOL Esporte apurou quais motivos podem fazer com que mais um partida com o rendimento abaixo do esperado faça o técnico perder o seu cargo.

Apesar de os integrantes do departamento de futebol tricolor respaldarem Diniz, a lista de insatisfeitos no Morumbi com o trabalho do treinador é grande. A reportagem ouviu dirigentes que avaliam o desempenho do técnico como fraco.

A forma como Diniz e a sua comissão técnica administraram os problemas também gerou críticas negativas. Na visão de quem é contra o trabalho do treinador, ele poderia ter lidado melhor com Alexandre Pato e Everton, evitando que os dois saíssem do clube.

Diniz ainda não conseguiu se firmar em um clube de grande expressão. Em suas passagens pelo Athletico-PR e Fluminense, também teve retrospecto ruim. Por isso, na visão de quem é favorável à troca de comando, o técnico não é a pessoa mais indicada para dirigir o Tricolor paulista.

A pressão sobre Diniz começou depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista, diante do Mirassol, em uma das mais vexatórias derrotas na história do clube. A maior parte da torcida também passou pedir a troca de técnico. Por isso, para quem defende essa teoria, a troca poderia ajudar mudar o clima e reduzir a pressão sobre os jogadores.

Por fim, para esses dirigentes, o São Paulo poderá ter mais tempo para se preparar para o retorno à Libertadores e se recuperar no Brasileirão caso a troca seja feita agora.

E quem defende Diniz?
Raí e Alexandre Pássaro, os homens fortes do futebol tricolor, fizeram uma boa avaliação do trabalho de Diniz até a paralisação nas competições por causa da pandemia do novo coronavírus. Afinal, o time estava na zona de classificação da Copa Libertadores e garantido no mata-mata do estadual.

O treinador tinha também tentado dar uma identidade ao time, algo que Raí sempre buscou desde o início de sua gestão no fim de 2017.

A relação de Diniz com os jogadores também ganhava elogios. Aliás, os próprios líderes do time tinham dado o aval para a contratação de Diniz no ano passado. Na ocasião, em setembro do ano passado, os dirigentes ouviram Daniel Alves, Tiago Volpi, Pablo e Hernanes deram o aval quando foram questionados sobre o trabalho do comandante.

Raí também gostaria de dar o maior tempo possível para que Diniz possa implantar a sua metodologia de trabalho. O executivo foi questionado diversas vezes pelas constantes trocas de técnico no São Paulo e já reconheceu para pessoas próximas que falhou em demitir Diego Aguirre no fim de 2018.

Ficha técnica

Data: 23 de agosto de 2020, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Competição: Campeonato Brasileiro, 5ª rodada
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Helton Nunes (SC)
Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

SPORT:Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Betinho, Ricardinho e Jonatan Gomez; Lucas Venuto, Marquinhos e Elton. Técnico: Daniel Paulista.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé (Arboleda) e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara e Daniel Alves; Vitor Bueno, Pablo e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Com gol de Pablo, Tricolor vence o Palmeiras no Allianz Parque

saopauloadmin17 de abril de 2021

Com a garotada de Cotia, Tricolor vence o Guarani pelo Paulistão

saopauloadmin15 de abril de 2021

Pelo Paulistão, Tricolor vence o RB Bragantino no Morumbi

saopauloadmin13 de abril de 2021

Tricolor goleia o São Caetano na retomada do Paulistão

saopauloadmin11 de abril de 2021

Hora de Libertadores! São Paulo conhece rivais da fase de grupos nesta sexta

saopauloadmin9 de abril de 2021

Novo reforço do São Paulo, Éder é um dos brasileiros com mais gols na história do Campeonato Italiano

saopauloadmin17 de março de 2021

São Paulo acerta a chegada de Orejuela

saopauloadmin12 de março de 2021

Milton Cruz retorna ao São Paulo após cinco anos

saopauloadmin9 de março de 2021

Pelo Paulistão, Tricolor goleia o Santos no Morumbi

saopauloadmin7 de março de 2021