Destaque Noticia

Muito prazer, Dorlan Pabón chegou ao Tricolor

Dorlán Pabón, do Valencia, pode reforçar o São Paulo em breve (foto; Getty)

Dorlán Pabón, do Valencia, pode reforçar o São Paulo em breve (foto; Getty)

Muricy Ramalho vai contar com mais um atacante. O São Paulo acertou a contratação do colombiano Dorlan Pabón, que atuava no Valencia, da Espanha.

O jogador de 26 anos assinará o empréstimo de um ano e meio com o clube do Morumbi.Mas aí você, torcedor são-paulino, deve se perguntar: quem é esse tal de Pabón? Com passagens por diversos clubes de seu país e da Europa, ele é realmente pouco conhecido no Brasil. Por isso, o DIÁRIO tenta agora torná-lo um pouco mais familiar dos tricolores.

Rápido e objetivo, o baixinho de 1,68 m tem como principal característica o chute de perna direita. Apesar de não ser um típico centroavante, chega para fazer sombra a Luís Fabiano.

No Atlético Nacional, da Colômbia, ele encantou entre 2010 e 2012. Lá, o atacante marcou 47 gols em 90 partidas, sendo destaque da Libertadores de 2012 — sete gols em oito partidas. Foi quando ele chamou a atenção de Muricy Ramalho, então técnico do Santos. Ou seja, ao menos para o treinador, o colombiano está longe de ser um desconhecido. (Veja os gols de Pabón)

“Já queria tê-lo contratado na época do Santos. É um reforço de oportunidade. Serve porque é um bom jogador, que bate muito bem de fora da área, chuta muito forte mesmo. Acho que é bom porque não vamos precisar pagar pelo empréstimo”, disse Muricy.

Depois de se destacar na Colômbia, ele partiu para a carreira na Europa. Passou por Valencia, Parma e Betis, mas jamais conseguiu se firmar. No Tricolor, ele tem a chance de mostrar seu potencial e tentar uma oportunidade para disputar a Copa do Mundo.

Nesta segunda, o atacante viajou para Brasil. Hoje, ele deve fazer os exames médicos e assinar  contrato. A apresentação oficial no clube deverá ser feita até o fim desta semana e ele só será liberado para atuar depois do clássico contra o Palmeiras.

Volante pode ser o último reforço do Tricolor

O São Paulo ainda tenta contratar um volante para, quem sabe, fechar o seu elenco. Para a posição, o preferido de Muricy Ramalho é Souza, do Grêmio.

O jogador não participou da primeira partida do Tricolor gaúcho neste ano e deve ser negociado. A intenção é envolvê-lo em uma troca com o zagueiro Rhodolfo, que está emprestado até o segundo semestre para o clube do Rio Grande do Sul.

O negócio está bem perto de ser concretizado, mas resta ainda o Atlético-PR aceitar a transação. O clube de Curitiba, que revelou o beque, ainda detém parte dos direitos do jogador.

O São Paulo espera concretizar a contratação nos próximos dias.  Souza viria para disputar posição com Wellington e Denilson. Os dois, que eram titulares em 2012, caíram de produção no ano passado e viraram alvos de críticas da torcida. Wellington voltou ao time titular no início desta temporada, enquanto Denilson foi parar no banco de reservas e ainda pode ser negociado. Alguns clubes da Europa, como o Napoli, têm interesse no são-paulino.

Fonte: Diario de spd.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

CBF admite erro da arbitragem na revisão de gol do São Paulo

saopauloadmin26 de novembro de 2020

Diniz não garante substituto de Brenner, mas afirma: “Confiança plena em quem entrar”

saopauloadmin25 de novembro de 2020

Apesar de empate frustrante, São Paulo atinge 12 jogos de invencibilidade e está perto de 3a maior marca em Brasileiros desde 2006

saopauloadmin23 de novembro de 2020

Ceni pede ao juiz para jogo acabar: “Meu time sem chance”

saopauloadmin19 de novembro de 2020

Vai ter festa no Morumbi! Quarta-feira às 19h00, recepção do ônibus tricolor

saopauloadmin16 de novembro de 2020

Rodrigo Nestor comemora estreia no São Paulo: ‘Sonhava desde criança’

saopauloadmin15 de novembro de 2020

Brenner foi aposta de Ceni no São Paulo aos 17 anos; hoje é carrasco

saopauloadmin12 de novembro de 2020

Diniz: O Flamengo poderia ter aproveitado, mas não aproveitaram as chances de erros nossos

saopauloadmin12 de novembro de 2020

“Não tem nada de kamikaze. Treinar o que a gente treina para poder sair jogando, é muito treino” afirma Diniz

saopauloadmin12 de novembro de 2020