Destaque

Muricy em ação para blindar o elenco!

O São Paulo iniciou as atividades nesta terça-feira com uma valiosa reunião. O elenco se reuniu com Muricy Ramalho e Raí e as palavras usadas para descrever o encontro foram “união, confiança e trabalho”.

Depois de duas derrotas e atuações abaixo da média no Campeonato Brasileiro, a gordura Tricolor dissipou e naturalmente versões da queda de rendimento foram especuladas por jornalistas e até a mídia que cobre o clube. Atritos entre Dani Alves e o elenco, salários atrasados e o caso Diniz/Tchê Tchê foram alguns dos motivos alegados pelos especuladores para justificar as derrotas para Bragantino e o time B do Santos.

Apesar das especulações, quem cobre o clube diariamente não vê nenhum motivo grave extra-campo para a queda de rendimento no Brasileirão. As causas das derrotas foram todas por assuntos de dentro de campo: pouca pegada, pouca movimentação e consequentemente, pouco arremate. Isso gera um stress natural de grupo, ampliado com a obrigação histórica do São Paulo de sair de uma incômoda fila de títulos e as especulações, se mergulharem no grupo, não ajudam em nada o trabalho.

Houve cobrança na reunião de cerca de trinta minutos que antecedeu os treinos físicos, claro, mas ela foi num tom de motivação e no intuito de blindar o elenco das ameaças de fora dos gramados. O nosso novo coordenador de futebol é experiente em conquistas de pontos corridos e agregará muito valor a esta reta final porém, fica a ressalva: o time precisa voltar a executar as tabelas, triangulações, movimentação de troca de posições e retomada de bola na área do adversário, características que lhe deram a liderança.

Os próximos confrontos do clube são o Athletico na Arena da Baixada e o Internacional no Morumbi. O primeiro é um dos clubes que melhor pontuam no returno e o segundo é simplesmente o vice-líder da competição. Significará muito esses pontos e a união de todos é fundamental.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

No Morumbi, São Paulo empate com a Chape pelo Brasileirão

saopauloadmin16 de junho de 2021

No Mineirão, São Paulo é derrotado pelo Atlético-MG no Brasileirão

saopauloadmin13 de junho de 2021

Tricolor goleia o 4 de Julho e avança na Copa do Brasil

saopauloadmin8 de junho de 2021

Conmebol define confrontos das oitavas de final da Libertadores; veja os jogos

saopauloadmin1 de junho de 2021

Será? Fernando Torres no São Paulo

saopauloadmin27 de maio de 2021

Com reservas, São Paulo goleia Sporting Cristal

saopauloadmin26 de maio de 2021

Musica: FELIZ DEMAIS! – XAND AVIÃO Feat. SÃO PAULO FC

saopauloadmin24 de maio de 2021

O São Paulo é campeão paulista de 2021!

saopauloadmin23 de maio de 2021

São Paulo contrata meia-atacante Emiliano Rigoni, que estava em time de LaLiga, e pagará parcelado

saopauloadmin22 de maio de 2021