Destaque Noticia

O que mudou no São Paulo após a parada?

Quando parecia que ia engrenar com o “estilo Diniz”, veio a pandemia. Agora o São Paulo tenta driblar os problemas financeiros para retomar o bom futebol para acabar com o jejum de títulos.

O primeiro compromisso do Tricolor no retorno é diante do RB Bragantino, nesta quinta-feira, pelo Paulistão. E o OneFootball resume aqui tudo o que mudou (ou não) no São Paulo durante a pandemia:

💸 Crise financeira
O São Paulo tem dificuldades para manter os pagamentos em dia desde o ano passado. Com a pandemia, os problemas se agravaram. O clube anunciou um corte de 50% dos salários, mas alguns jogadores ficaram insatisfeitos porque, mesmo com a redução, houve atrasos.

Com uma folha considerada alta, a solução do Tricolor seria ampliar o corte por mais alguns meses, mas os jogadores teriam sinalizado que só aceitariam discutir essa situação se os atrasados fossem colocados em dia.

👋 Saídas
A grande perda do Tricolor durante a pandemia foi a do atacante Antony. O jogador já estava negociado com o Ajax antes, mas com a suspensão dos jogos, teve de deixar o clube sem poder se despedir em campo.

A saída de Antony foi um dos grandes assuntos do São Paulo durante a pausa. O dinheiro da venda do jovem será fundamental para o clube equilibrar as contas. Em campo, Pablo deve ser o substituto, pelo menos na retomada.

Outro que foi negociado e vai render uma boa grana ao São Paulo é o atacante Gabriel Maia, vendido ao Barcelona por 4,5 milhões de euros (R$ 27 milhões).


🛬 Chegadas?

O São Paulo não foi ao mercado atrás de reforços para 2020, e isso não mudou durante a pandemia. Mesmo assim, o Tricolor contou com alguns retornos, seja por lesão, volta de empréstimo e até de suspensão.

Tiago Volpi, Léo e Helinho estavam machucados no início da pandemia, e agora está de volta. Rojas e Walce também seguem em reta final de recuperação. Outros nomes como Paulinho Bóia e Tréllez voltaram de empréstimo.

Mas a principal novidade foi a reincorporação do uruguaio Gonzalo Carneiro. Após cumprir suspensão por doping, ele terá uma nova chance na equipe e tem treinado com o grupo.

😷 Testes e contaminados
Nos testes para covid-19 realizados pelo clube para o retorno dos treinamentos, o São Paulo identificou três jogadores que foram contaminados, mas já estavam recuperados, e um que estava infectado e cumpriu quarentena.

O clube vai seguir os protocolos estabelecidos em conjunto com a FPF e autoridades de Saúde para a sequência do Paulistão.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Quando foi a última vez que o São Paulo fez 5 gols em um jogo?

saopauloadmin21 de outubro de 2020

Sul-Americana, Copa do Brasil ou Brasileirão: qual torneio se dedicar?

saopauloadmin20 de outubro de 2020

São Paulo vive a sua maior sequência sem derrotas na temporada mas só venceu 2 dos últimos 11 jogos

saopauloadmin19 de outubro de 2020

São Paulo: Diniz afirma que arbitragem contra Fortaleza foi ‘confusa’

saopauloadmin15 de outubro de 2020

Veja o que mudou no SPFC desde o adeus na Libertadores

saopauloadmin13 de outubro de 2020

Fernando Diniz supera pressão e segue com duas pedras no caminho: Palmeiras e Rogério Ceni

saopauloadmin8 de outubro de 2020

Juanfran sente joelho na primeira etapa e vira preocupação para o São Paulo

saopauloadmin8 de outubro de 2020

Fernando Diniz lida com dúvida na lateral direita

saopauloadmin4 de outubro de 2020

Após eliminação na Libertadores, Raí banca Diniz no São Paulo

saopauloadmin1 de outubro de 2020