Destaque Noticia

Osorio, Ganso e Luis Fabiano: STJD pode aumentar baixas do São Paulo

A lista de desfalques do São Paulo para o clássico de 9 de agosto contra o Corinthians, no Morumbi, pode ficar maior nesta sexta-feira. Além do volante Thiago Mendes (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e do atacante Alexandre Pato (que pertence ao rival e não pode atuar por contrato), a equipe pode ter mais baixas dentro e fora de campo.

Juan Carlos Osorio e os jogadores Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, todos expulsos na derrota para o Sport (no dia 19, em Pernambuco), serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta tarde. A sessão começa às 13h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro, onde fica a sede do órgão. O processo que envolve o São Paulo é o 11º da lista de 14.

Segundo a súmula da partida, o técnico colombiano foi expulso por “apontar com o dedo indicador em riste na direção do árbitro principal, simular a apresentação de um cartão e logo em seguida bater palmas de maneira irônica”. O árbitro André Luiz de Freitas Castro relatou ainda que Osorio “relutou em deixar a área técnica” e só saiu ao ser informado de que seria solicitado apoio policial.

Por esse motivo, ele foi denunciado por infração ao artigo 258, com base no segundo inciso do segundo parágrafo (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), o mesmo de Ganso. A pena prevista é de suspensão de um a seis jogos. Pesa contra o treinador o fato de ele ser reincidente – foi expulso contra o Palmeiras por motivo semelhante e absolvido.

Ganso foi expulso com dois cartões amarelos, o segundo por “reclamar acintosamente, gesticulando com os braços e de maneira ostensiva, dizendo as seguintes palavras: ‘Você está de sacanagem. Foi falta lá do outro lado e você não deu nada. Isso é sacanagem’”. Segundo o árbitro, depois do vermelho, o meia “ainda pronunciou as seguintes palavras: ‘Foi sacanagem o jogo inteiro. Você esta é de brincadeira’”.

Já Luis Fabiano foi denunciado em dois artigos: 254 (jogada violenta), que prevê suspensão de uma a seis partidas, e 243-F (ofender alguém em sua honra), cuja punição é multa de até R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas. De acordo com o árbitro, depois de expulso com o segundo amarelo por uma falta cometida, o centroavante se dirigiu a ele, “gesticulando acintosamente” e dizendo: “Vai tomar no c… Vai se f… Vocês estão acabando com o futebol brasileiro. Desse jeito o futebol aqui no brasil vai acabar”.

Além das punições, o São Paulo pode perder em breve também Boschilia, meia que é considerado o substituto imediato de Ganso e está na mira do Monaco. A diretoria admite a negociação com o clube francês, embora o jogador ainda esteja à disposição de Osorio.

Fonte: GE.net

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Pressão aumenta, mas Fernando Diniz continua no comando da comissão técnica do São Paulo

saopauloadmin21 de janeiro de 2021

“Importante somar pontos nesta reta final”, diz Tchê Tchê

saopauloadmin17 de janeiro de 2021

Veja quem são os desfalques, retorno e pendurados para confronto com Athletico-PR

saopauloadmin15 de janeiro de 2021

Muricy Ramalho espera afastar o fantasma de 2009

saopauloadmin13 de janeiro de 2021

Muricy em ação para blindar o elenco!

saopauloadmin12 de janeiro de 2021

São Paulo é derrotado pelo Santos no Morumbi

saopauloadmin10 de janeiro de 2021

Números de Luan mostram sua importância para o São Paulo

saopauloadmin8 de janeiro de 2021

Casares apresenta metas e define futebol, marketing e finanças como prioridades

saopauloadmin4 de janeiro de 2021

Tricolor intensifica preparação para encarar o Red Bull Bragantino

saopauloadmin4 de janeiro de 2021