Destaque Noticia

Pablo:” A equipe está recolhendo os cacos que foram quebrados”

Artilheiro do São Paulo na temporada, Pablo tem motivos para comemorar seu início de trajetória pessoal no time do Morumbi. Mas a eliminação precoce na Libertadores e oscilação no Paulistão impedem o atacante de, coletivamente, ter a mesma sensação.

Com quatro gols, Pablo é o único jogador que balançou as redes mais de uma vez pelo São Paulo nesta temporada. Os outros sete gols do time estão divididos entre sete atletas. Com o atacante de titular, o Tricolor encara a Ferroviária neste sábado, às 21h, no Pacaembu, pelo Paulistão.

O jogo terá transmissão ao vivo no Premiere, com narração de Milton Leite e comentários de Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.

– Eu esperava estar muito melhor, devido à Libertadores. Era algo que a gente almejava muito e não aconteceu. Individualmente falando, apesar de achar que o futebol sempre será coletivo, estou feliz pelos gols marcados, em ajudar o São Paulo de alguma forma – falou o camisa 12.

– Fiquei muito frustrado com a eliminação na Libertadores. Foi algo que machucou muito, que eu tinha a ambição, o desejo de participar, de jogar, de ser campeão. É algo que te frustra, mas a vida segue. Temos campeonatos importantes, Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e a gente tem que focar nesses campeonatos agora pra conquistar um titulo, que é o nosso objetivo – acrescentou.

A vitória sobre o Bragantino na rodada passada do Paulistão, depois de cinco jogos sem vencer, ajudou o São Paulo a melhorar o ambiente. Mas Pablo não se ilude.

– Hoje nós somos líderes e parece que está tudo normal, entende? A gente vinha de cinco jogos sem vencer, eliminação, mal no campeonato estadual e estava tudo errado. Hoje venceu um jogo e parece que voltou à normalidade. Muito pelo contrário: a equipe está colhendo os cacos que foram quebrados devido à eliminação e derrotas durante esse percurso – alertou o jogador.

Pablo, obviamente, valoriza a reação no Grupo D do Paulistão, com 13 pontos, um atrás do Ituano, mas sabe que o São Paulo ainda não afastou as dúvidas que pairam sobre o time nesta temporada

– É muito positivo ver que mesmo acontecendo isso tudo somos líderes da chave e dependemos só da gente. Mas, se não vencer os jogos e somar os pontos necessários, vai ser difícil classificar. Então a equipe tem que estar muito focada, com humildade, pra vencer as partidas e se classificar – disse.

Além da Ferroviária, o São Paulo tem ainda outros dois confrontos pela fase de classificação do Paulistão: o Palmeiras, no dia 16, como mandante, e o São Caetano, no dia 20, como visitante.

Por Leandro Canônico e Renato Cury — São Paulo

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Pablo

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Morumbi receberá o duelo com o Ituano no domingo

saopauloadmin21 de março de 2019

São Paulo realiza proposta para contratar zagueiro do futebol argentino

saopauloadmin21 de março de 2019

São Paulo negocia com Pato, mas faz silêncio e tenta frear entusiasmo

saopauloadmin21 de março de 2019

Mancini diz que acusação de Jean é ‘mentirosa’ e promete resposta após jogo com São Caetano

saopauloadmin20 de março de 2019

Negociações suspeitas em cifras milionárias marcam diretoria do São Paulo

saopauloadmin19 de março de 2019

Segundo jornalista, Pato teria aceitado teto salarial do Tricolor

saopauloadmin18 de março de 2019

São Paulo só depende de si para avançar e pegar o Ituano nas quartas

saopauloadmin17 de março de 2019

Mancini pede reforços e diz que cobrança interna é forte no São Paulo

saopauloadmin17 de março de 2019

Negociação total de Militão renderá milhões ao Tricolor

saopauloadmin14 de março de 2019