Destaque Noticia

Pablo:” A equipe está recolhendo os cacos que foram quebrados”

Artilheiro do São Paulo na temporada, Pablo tem motivos para comemorar seu início de trajetória pessoal no time do Morumbi. Mas a eliminação precoce na Libertadores e oscilação no Paulistão impedem o atacante de, coletivamente, ter a mesma sensação.

Com quatro gols, Pablo é o único jogador que balançou as redes mais de uma vez pelo São Paulo nesta temporada. Os outros sete gols do time estão divididos entre sete atletas. Com o atacante de titular, o Tricolor encara a Ferroviária neste sábado, às 21h, no Pacaembu, pelo Paulistão.

O jogo terá transmissão ao vivo no Premiere, com narração de Milton Leite e comentários de Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.

– Eu esperava estar muito melhor, devido à Libertadores. Era algo que a gente almejava muito e não aconteceu. Individualmente falando, apesar de achar que o futebol sempre será coletivo, estou feliz pelos gols marcados, em ajudar o São Paulo de alguma forma – falou o camisa 12.

– Fiquei muito frustrado com a eliminação na Libertadores. Foi algo que machucou muito, que eu tinha a ambição, o desejo de participar, de jogar, de ser campeão. É algo que te frustra, mas a vida segue. Temos campeonatos importantes, Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e a gente tem que focar nesses campeonatos agora pra conquistar um titulo, que é o nosso objetivo – acrescentou.

A vitória sobre o Bragantino na rodada passada do Paulistão, depois de cinco jogos sem vencer, ajudou o São Paulo a melhorar o ambiente. Mas Pablo não se ilude.

– Hoje nós somos líderes e parece que está tudo normal, entende? A gente vinha de cinco jogos sem vencer, eliminação, mal no campeonato estadual e estava tudo errado. Hoje venceu um jogo e parece que voltou à normalidade. Muito pelo contrário: a equipe está colhendo os cacos que foram quebrados devido à eliminação e derrotas durante esse percurso – alertou o jogador.

Pablo, obviamente, valoriza a reação no Grupo D do Paulistão, com 13 pontos, um atrás do Ituano, mas sabe que o São Paulo ainda não afastou as dúvidas que pairam sobre o time nesta temporada

– É muito positivo ver que mesmo acontecendo isso tudo somos líderes da chave e dependemos só da gente. Mas, se não vencer os jogos e somar os pontos necessários, vai ser difícil classificar. Então a equipe tem que estar muito focada, com humildade, pra vencer as partidas e se classificar – disse.

Além da Ferroviária, o São Paulo tem ainda outros dois confrontos pela fase de classificação do Paulistão: o Palmeiras, no dia 16, como mandante, e o São Caetano, no dia 20, como visitante.

Por Leandro Canônico e Renato Cury — São Paulo

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Pablo

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Técnico explica ausências de Hudson e Hernanes

saopauloadmin23 de maio de 2019

A jornal espanhol, Antony diz querer deixar nome na história do São Paulo

saopauloadmin22 de maio de 2019

Hernanes e Antony são dúvidas do São Paulo para o jogo contra o Bahia

saopauloadmin20 de maio de 2019

Lugano faz apelo ao são-paulino

saopauloadmin20 de maio de 2019

São Paulo pressiona, tem expulsão pelo VAR e fica no empate com o Bahia

saopauloadmin19 de maio de 2019

Volpi supera início irregular, passa confiança e é referência no Tricolor

saopauloadmin19 de maio de 2019

Biro Biro volta a treinar pelo São Paulo e anima

saopauloadmin16 de maio de 2019

Pato evolui e tenta voltar a jogar pelo São Paulo no domingo

saopauloadmin15 de maio de 2019

Conmebol cede, e São Paulo terá Morumbi nas oitavas da Copa do Brasil

saopauloadmin14 de maio de 2019