Noticias

Por americanos no CT, São Paulo terá ampla divulgação nos EUA

Alugar o CT da Barra Funda para a seleção dos Estados Unidos renderá ao São Paulo não apenas retorno financeiro razoável e imediato neste mês, mas principalmente extensa divulgação de sua marca no país norte-americano.

Pelo acordo, a Federação Americana de Futebol (US Soccer) será obrigada a destacar a utilização da dependência são-paulina em todos seus informes. O clube brasileiro também terá direito a divulgar detalhes de sua estrutura e história no site e nas redes sociais da entidade.

Classificados para a Copa do Mundo, os Estados Unidos começam sua pré-temporada nesta segunda-feira, na Califórnia. Viajam à capital paulista seis dias depois e ficam na Barra Funda entre 13 e 25 de janeiro – razão pela qual o São Paulo usará a estrutura das divisões de base, em Cotia. A preparação se encerra em 1º de fevereiro, no CT da própria federação.

“Estamos todos muito animados para este treinamento. Como time, vai nos dar o primeiro gosto do Brasil”, disse o técnico Jurgen Klinsmann, na sexta-feira, quando convocou 26 atletas. “É muito importante para a nossa preparação para a Copa. Importante para que os jogadores continuem se unindo e sentindo a importância da competição, para vê-los no Brasil”.

Nesta segunda-feira, representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos se reunirão com dirigentes do São Paulo para definir questões de logística e segurança do local a ser utilizado daqui a uma semana. A delegação americana contará com aproximadamente 50 pessoas, incluindo jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários.

É bem provável que os EUA fiquem na Barra Funda também durante a Copa, enquanto a seleção da Colômbia pretende utilizar o CT de Cotia. Por diferenças de ordem financeira, no entanto, isso ainda não está definido, mas a data limite da Fifa para a escolha das sedes é 31 de janeiro.

Chefiada por Klinsmann, a equipe norte-americana está no Grupo G do torneio, ao lado de Alemanha, Portugal e Gana. Sua estreia será em 16 de junho, frente aos africanos, em Natal.

Fonte:GE.net
Faça parte de nossa rede. Curta nossa pagina no Facebook, clicando aqui!

Noticias

Mais em Noticias

Fora! Pato encaminha rescisão de contrato com o São Paulo e se despede do elenco

saopauloadmin19 de agosto de 2020

10 fatos que orgulham todos os torcedores do São Paulo

saopauloadmin9 de julho de 2020

Dodô diz que quando jogou no são Paulo recusou ofertas do Barça e Inter de Milão

saopauloadmin16 de junho de 2020

São Paulo reforça posição contra o racismo: ‘Vidas negras importam’

saopauloadmin1 de junho de 2020

Osorio fala sobre saída do São Paulo em 2015

saopauloadmin31 de maio de 2020

Osorio diz ter saudade do São Paulo e coloca volta ao Brasil como um de seus 3 objetivos

saopauloadmin29 de maio de 2020

Luis Fabiano revela desejo em voltar a jogar, mas diz que está “pronto para parar”

saopauloadmin22 de maio de 2020

Diniz critica afobação por retorno aos treinos: “Ninguém joga sozinho”

saopauloadmin20 de maio de 2020

Com “combo”, São Paulo renova patrocínios

saopauloadmin10 de maio de 2020