Ultimas Noticias

Por amor à camisa, joia do São Paulo ignora assédio de gigantes europeus

Há tempos o futebol se tornou um mundo dominado por interesses financeiros e com jovens promissores enxergam os clubes europeus como o ápice para a carreira de qualquer um. O São Paulo, no entanto, pode dizer orgulhosamente que tem uma peça rara sob seus cuidados. Marquinhos Cipriano, atacante da equipe Sub-17, tomou uma decisão incomum, assustadora para alguns, mas que serve de esperança para aqueles que ainda acreditam no futebol movido pela paixão. O atacante recusou uma proposta do Atlético de Madrid, atual vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa, e sequer topou sentar para conversar com representantes de Arsenal e Juventus, gigantes da Inglaterra e Itália, respectivamente.

“Meu grande sonho é fazer história no São Paulo, ganhar Libertadores, Paulista, Brasileiro”, disse a promessa à Gazeta Esportiva, sem negar que saber que o famoso técnico argentino Simeoni gostaria de contar com seu futebol. “Assusta, mas, como eu sempre disse, minha intenção é ficar aqui no São Paulo. É aqui que eu quero jogar, fazer história”, reiterou, convicto, apesar da feição de menino.

A ideia dos espanhóis era apostar no talento de Marquinhos a partir do momento que a joia completasse a maioridade, em fevereiro do próximo ano. Para isso, mostrou ao próprio atleta um projeto que também previa a ida de sua família (pai e um irmão) à Madri. O contrato de cinco anos com salários e luvas milionárias mexerem com o atacante, mas não foram mais forte que seu sonho.

to order at a low figure drugs on line cheap pills Buy cheap Viagra online

spfcsub17
São-paulino fanático desde muito pequeno, Marquinhos não abre mão de sentir o prazer de atuar pela equipe principal do São Paulo. Lucas, hoje no PSG, da França, é a sua referência dentro de fora de campo. E assim como a última grande revelação de Cotia, Marquinhos não pensa em partir para o Velho Continente sem antes marcar seu nome no Tricolor do Morumbi, que gastou cerca de R$ 1 milhão para o contratar em setembro do ano passado.


No Brasil, grandes equipes também já tentaram tirar o goleador do São Paulo, mas todas as propostas foram recusadas. E apesar de ter brilhado apenas nas categorias de base, por ora, a multa contratual de Marquinhos já é de 30 milhões de euros. O Tricolor é dono de 30% dos direitos econômicos do avante, enquanto o extinto Desportivo Brasil, comprado recentemente pelo chinês Shandong Luneng, detém os 30% restantes.

Marquinhos foi considerado o melhor jogador da Taça BH Sub-17, que culminou no título do São Paulo no último domingo. Com cinco gols, o atacante só ficou atrás do trio flamenguista Vinícius Jr, Bill e Lincon. Cada um marcou seis gols na competição.

Fonte: Gazeta Esportivadocument.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ultimas Noticias

Mais em Ultimas Noticias

The Sun diz que Real Madrid está disposto a pagar fortuna de 45 milhões de libras por Igor Gomes

saopauloadmin31 de março de 2020

Diniz cita “coragem” como pilar do trabalho e escolhe 4 melhores jogos

saopauloadmin30 de março de 2020

Mesmo com a paralisação, Rojas corre contra o tempo para voltar aos gramados e renovar seu contrato

saopauloadmin27 de março de 2020

Coronavírus: Diniz elogia postura do SPFC em negociação com jogadores devido à pausa

saopauloadmin27 de março de 2020

Lucas Moura não esconde desejo em retornar ao São Paulo: “É o time que eu amo”

saopauloadmin26 de março de 2020

Daniel Alves escreve para Bolsonaro: “Deveria prezar pelo bem do povo”

saopauloadmin25 de março de 2020

“Temos dado valor a coisas que não valem” diz Dani Alves em Live veja o que mais ele falou

saopauloadmin24 de março de 2020

Trio do São Paulo encabeça lista de maiores finalizadores do Paulistão antes da pausa

saopauloadmin24 de março de 2020

Fla tentou Dani Alves um dia antes de acerto com São Paulo, diz dirigente do tricolor

saopauloadmin20 de março de 2020