Noticias

Por que Daniel Alves recusou Europa para fechar com o São Paulo

Irreal! Foi com esta palavra que o São Paulo anunciou, na noite da última quinta-feira (1), a contratação de Daniel Alves até o final de 2022. De fato, o torcedor do Tricolor parece estar vivendo um sonho. Mesmo veterano, o lateral direito é referência mundial no setor e é um dos maiores nomes da posição na história do futebol brasileiro. Por tudo isso, o jogador foi cobiçado por vários gigantes da Europa, mas preferiu voltar ao Brasil e atuar pelo time do coração. A identificação com a equipe paulista, no entanto, não foi o único motivo da escolha.

Aos 36 anos, Dani Alves possui o status de futebolista com mais troféus na história, com quarenta taças erguidas. Recentemente, ele participou do título da seleção brasileira na Copa América, notabilizando-se como capitão da conquista e eleito o melhor jogador do torneio.

Sem clube após o término de contrato com o Paris Saint-Germain, o ala teve um leque de clubes para escolher. Manchester City, Barcelona, Juventus e outras equipes poderosas foram especuladas, mas Daniel Alves recusou todas por diversos motivos. Veja abaixo!

Tempo de contrato 

O São Paulo fez uma engenharia financeira para trazer Daniel Alves, contando com empresas do setor privado para arcar com parte dos custos do jogador. Ainda assim, o salário não foi o diferencial para convencer o multicampeão a representar o Tricolor do Morumbi. Pelo contrário, o lateral receberá menos do que a maioria dos clubes interessados, como City, Arsenal, Juventus e times do Emirados Árabes.

Pesou o tempo de contrato! Nenhuma equipe ofereceu três anos e meio ao ala, como o São Paulo fez. Desta forma, Daniel Alves assinou, provavelmente, o seu último vinculo longo na carreira.

Daniel Alves nunca escondeu a sua paixão pelo São Paulo. Tanto é assim que, no anúncio, a equipe de marketing do clube ressaltou o amor do jogador pelo time desde o tempo de infância. Em diversas entrevistas, Daniel Alves não desconversou e cravou que um dia jogaria pelo time do Morumbi.

Recusa do Barcelona 

Segundo o jornal catalão “Sport”, em publicação realizada no final de julho, Daniel Alves ligou para Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, se oferecendo a retornar ao clube. Entretanto, a comissão técnica de Ernesto Valverde recusou devido a idade avançada do baiano.

Seleção Brasileira

Daniel Alves perdeu a última Copa do Mundo, realizada na Rússia, graças a uma lesão. Agora, ele quer voltar a sentir o gosto de disputar um Mundial, ainda que tenha 39 anos na competição que será disputada no Catar, no final de 2022.

Atuando no Brasil, a chance de vestir a camisa da Canarinho seria maior, já que estaria no radar de Tite. Vale lembrar que Fagner, do Corinthians, foi o seu substituto na Copa de 2018.

Joven Pan

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Noticias

Mais em Noticias

Everton não deve operar joelho, mas pode voltar só em 2020 no São Paulo

saopauloadmin4 de outubro de 2019

Bruno Alves revela dica de Diniz contra Flamengo

saopauloadmin2 de outubro de 2019

Wagner Mancini se demite após não participar de escolha de novo treinador

saopauloadmin27 de setembro de 2019

Cuca pode poupar jogadores e acredita em São Paulo brigando pelo título

saopauloadmin11 de setembro de 2019

Lugano vê São Paulo de volta ao caminho dos títulos: “Elenco diferenciado”

saopauloadmin18 de agosto de 2019

“Na Argentina já falam para prestar atenção no São Paulo”, diz Lugano

saopauloadmin17 de agosto de 2019

São Paulo corre risco de ter seu primeiro “jogo invisível” em 2019

saopauloadmin15 de agosto de 2019

Cuca elogia São Paulo e esconde planos para Daniel Alves e Juanfran

saopauloadmin11 de agosto de 2019

Dani Alves desembarca nos braços da torcida Tricolor

saopauloadmin5 de agosto de 2019