Ultimas Noticias

Raio-X de Ceni: veja quem sobe de cotação com o técnico no São Paulo

A delegação do São Paulo começa a chegar ao Brasil na noite desta segunda-feira, após 18 dias de permanência nos Estados Unidos, onde realizou a pré-temporada e venceu o Torneio da Flórida, batendo o rival Corinthians na decisão.

E, após 15 dias de trabalho, dois jogos-treinos e duas partidas oficiais, é possível dizer que, analisando o elenco, alguns jogadores deixaram o solo americano em vantagem com Rogério Ceni. Alguns por serem versáteis, outros por terem brilhado nos confrontos realizados nos EUA.
E ainda tem aqueles que mostraram serviço nos treinamentos realizados no IMG Academy. Abaixo, o GloboEsporte.com faz uma análise disso.

DEFESA

Sidão – Sem dúvida, o maior destaque da equipe. Começou as duas partidas na reserva de Denis, mas acabou sendo o herói ao defender dois pênaltis contra o River Plate, na semifinal, e mais dois na decisão diante do Timão. Sua atuação o coloca à frente de Denis na disputa por uma vaga na equipe titular, situação que só será decidida pelo técnico nos treinos que serão retomados na capital paulista a partir do dia 25. Mostrou que, acima de tudo, tem estrela.

Buffarini – Será peça muito importante no esquema do novo técnico. Mesmo improvisado na lateral esquerda, já que originalmente atua pela direita, deu conta do recado. Além disso, é experiente, característica fundamental para a temporada que começa, já que o São Paulo está recheado de jovens no seu elenco.

Rodrigo Caio – Se no ano passado, o camisa 3 se firmou atuando na zaga, em 2017 ele deve ter a polivalência como característica, já que tem atuado ora no sistema defensivo, ora como volante no meio-campo. E deu boa dinâmica ao setor de criação da equipe, principalmente pela facilidade de sair com a bola dominada. É o que o Ceni quer: jogadores versáteis, que facilitem a mudança de esquema tático dentro de uma partida sem que seja necessário queimar uma substituição.

Breno – Para quem perdeu praticamente o ano passado inteiro por causa de uma lesão no joelho direito, disputar toda a pré-temporada e participar de um jogo oficial é algo que deve ser comemorado pelo zagueiro, que mostrou serviço. Sua atuação foi importante, principalmente porque Ceni tem sete zagueiros à disposição no elenco, o que deve promover uma forte competição no setor.

MEIO-CAMPO

Thiago Mendes – Assim como em 2016, foi o motorzinho do meio-campo nas partidas contra River Plate e Corinthians. Tem vaga garantida no esquema tático de Rogério Ceni porque sabe quando precisa jogar recuado e sobe ao ataque sem medo quando liberado. Resta saber quem será seu companheiro no setor, já que ora o treinador são-paulina escala a equipe no 4-3-3, ora no 3-4-3 e ainda tem o 4-1-4-1.

Wesley – Apesar da torcida ter uma birra enorme com ele, tanto Rogério Ceni quanto Michael Beale estão encantados com o jogador. Primeiro pela facilidade de atuar em várias posições. Segundo, pela postura mostrada nos treinos. É muito provável que não tenha lugar como titular, mas certamente será um dos reservas mais usados.

Cícero – Assim que a condição física melhorar (ele se apresentou em Bradenton no meio da pré-temporada), será titular. Sua experiência conta muito, a dinâmica de jogo agrada bastante à comissão técnica e ainda tem a seu favor o fato de ser alto, o que ajuda a equipe na bola aérea defensiva e ofensiva. Certamente será arma em jogadas do tipo.


João Schmidt – Está aí o maior problema de Rogério Ceni, que é fã do futebol do volante, mas sabe que irá perdê-lo no meio do ano, já que não houve acordo para a renovação de contrato. O meio-campista já tem tudo acertado com o Atalanta para se transferir no início da próxima temporada do futebol italiano. Pelo que mostrou nos treinamentos, teria bola para ser titular.

ATAQUE

Wellington Nem – Um dos reforços contratados para 2017, deixou ótima impressão em todos do clube. Rápido, infernizou a defesa do River Plate na estreia do Torneio da Flórida e também foi um dos melhores da equipe no clássico contra o Corinthians. Será titular da equipe de Rogério Ceni mesmo com o retorno de David Neres, que está na seleção brasileira sub-20.

Gilberto – Mesmo não sendo o centroavante dos sonhos da torcida são-paulina, teve desempenho superior ao de Chavez nos treinos da pré-temporada e nos jogos contra River Plate e Corinthians. Com contrato até o final do ano, será muito utilizado por Rogério Ceni. O gol do título do Torneio da Flórida, contra o Timão, sem dúvida, vai lhe dar muita confiança para o restante da temporada.

Fonte: Ge
to order cheat generic pills online purchase a cheap tablets without rx Don’t know where you should look for an affordable Betapace deal? Rejoice and shine, because Betapace is available at our store for 1.03 USD!

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ultimas Noticias

Mais em Ultimas Noticias

Torcedores do São Paulo protestam em frente ao CT e pedem saídas de Diniz e Daniel Alves

saopauloadmin22 de janeiro de 2021

Pressão aumenta, mas Fernando Diniz continua no comando da comissão técnica do São Paulo

saopauloadmin21 de janeiro de 2021

“Importante somar pontos nesta reta final”, diz Tchê Tchê

saopauloadmin17 de janeiro de 2021

Veja quem são os desfalques, retorno e pendurados para confronto com Athletico-PR

saopauloadmin15 de janeiro de 2021

Muricy Ramalho espera afastar o fantasma de 2009

saopauloadmin13 de janeiro de 2021

Muricy em ação para blindar o elenco!

saopauloadmin12 de janeiro de 2021

São Paulo é derrotado pelo Santos no Morumbi

saopauloadmin10 de janeiro de 2021

Números de Luan mostram sua importância para o São Paulo

saopauloadmin8 de janeiro de 2021

Casares apresenta metas e define futebol, marketing e finanças como prioridades

saopauloadmin4 de janeiro de 2021