Destaque Noticia

Reforço do São Paulo fez gol aos 16 anos no profissional e mais de 100 na base

Facundo Milán é o novo reforço do São Paulo. Aos 20 anos, o centroavante chega para o time sub-20 comandado por Alex com grande expectativa, após sucesso em uma das categorias de base mais expressivas do Uruguai. No Defensor Sporting, o atacante ostentou um feito relevante como profissional e números expressivos na base.

Milán estreou na primeira divisão em 8 de outubro de 2017, com apenas 16 anos. Ainda adolescente, anotou dois gols nesse dia e deu a vitória ao Defensor Sporting contra o Plaza Colonia, em duelo pela primeira divisão uruguaia.

Ali, começou a chamar a atenção das seleções de base do Uruguai. Milán, que firmou contrato com o São Paulo até o fim de 2022, tem jogos pelo sub-17 e sub-20 do país sul-americano.

Centroavante canhoto de 1,84 m, forte e com jogo aéreo elogiado, Milán anotou sete gols em 41 partidas pelo profissional do Defensor Sporting. Outro fator bem avaliado está na personalidade do jogador de apenas 20 anos, e um jogo no ano passado serve de exemplo.

Diante do Peñarol, em fevereiro de 2020, Milán entrou já na reta final da partida e decidiu o clássico. Aos 48 minutos do segundo tempo, assumiu a responsabilidade de bater um pênalti contra um dos grandes do país e deu a vitória ao Defensor.

Essa característica, segundo quem o conhece, vem desde a base, na qual o novo centroavante são-paulino acumulou números importantes. Segundo dados confirmados pelo próprio Defensor Sporting, Milán fez 130 gols em 113 partidas pelas “canteras” do time localizado no Parque Rodó.

Porém, como profissional, as chances se restringiram a poucos momentos. Desde 2017, a média de Milán no time de cima do Defensor se limitou a pouco mais de 30 minutos por partida. Por isso, no São Paulo, o atacante começa a trajetória na base, também como forma de adaptação.

Com contrato próximo do fim no Uruguai e sem muitas chances na equipe que caiu para a Série B local, Milán chega ao São Paulo sem custos para defender a equipe comandada por Alex. Se agradar, deve ter chances no profissional com Hernán Crespo.

Para se resguardar e ter a possibilidade de uma recompensa financeira pela transferência, o Defensor Sporting pode receber um valor do São Paulo no fim de 2022, caso o clube do Morumbi decida renovar o compromisso com o centroavante.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Grêmio tenta o empréstimo de Orejuela, do São Paulo, e pode envolver Alisson na negociação

saopauloadmin21 de dezembro de 2021

Desejo antigo do São Paulo, Rafinha tem foto de infância com a camisa do clube e teve aval de Ceni

saopauloadmin21 de dezembro de 2021

Nota Oficial: Em comum acordo, Hernán Crespo deixa o comando do São Paulo

saopauloadmin13 de outubro de 2021

Relembre os números e as principais polêmicas de Daniel Alves pelo São Paulo

saopauloadmin10 de setembro de 2021

Sem Arboleda, Crespo relaciona 23 jogadores do São Paulo para enfrentar o Fortaleza; veja lista

saopauloadmin25 de agosto de 2021

São Paulo faz treino regenerativo no Recife antes retorno à capital paulista

saopauloadmin23 de agosto de 2021

Mesmo com muitos problemas, São Paulo engata sequência de seis jogos sem derrota

saopauloadmin16 de agosto de 2021

Piada: Rival do SPFC entra na briga pela contratação de Calleri

saopauloadmin16 de julho de 2021

Tricolor empata com o Racing no duelo de ida das oitavas de final

saopauloadmin14 de julho de 2021