Destaque Noticia

Relembre os números e as principais polêmicas de Daniel Alves pelo São Paulo

Daniel Alves não é mais jogador do São Paulo. A notícia foi dada pela diretoria de futebol do Tricolor em pronunciamento no começo da tarde desta sexta-feira, com a presença do diretor de futebol Carlos Belmonte, o coordenador Muricy Ramalho e o executivo de futebol Rui Costa.

A decisão foi tomada após Dani recusar se reapresentar do clube do Morumbi depois de servir a Seleção Brasileira nas últimas duas semanas. O jogador tomou a decisão por conta da divida que o São Paulo tem com ele, que hoje gira em torno de R$ 11 milhões.

“Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro. Do ponto de vista do departamento de futebol, nós comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante do que todos nós”, afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte, em vídeo divulgado pelo clube.

Relembre a chegada e os números de Dani pelo Tricolor:

Dani chegou ao São Paulo com status de estrela do time em 2019, na época com um salário de R$ 1,5 milhão. A gestão passada do Tricolor, capitaneada por Leco, tinha o plano de colocar parceiros para ajudar a bancar os vencimentos do jogador, mas a ideia nunca saiu do papel.

Sem clube desde o fim do contrato com o Paris Saint-Germain, no fim de julho de 2019, Daniel Alves aceitou o projeto a longo prazo oferecido pelo clube paulista, que visava colocá-lo na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O São Paulo vinha conversando com os patrocinadores presentes na época, além de buscar novas empresas na tentativa de buscar maneiras de viabilizar o lateral-direito. O diretor executivo de futebol Raí foi o responsável direto nas negociações pelo capitão da Seleção.

“Pelo meu país, pelo meu povo. Pelo meu clube de coração” ???????? pic.twitter.com/n7w5s3NUrl

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 1, 2019

– Agora é 2019, e eu poderia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas escolhi voltar para o Brasil, pelo meu país, pelo meu povo, pelo meu clube de coração. É irreal, mas estou aqui – afirmou Daniel Alves na época.

Dani estreou na equipe contra o Ceará, no Morumbi, inclusive marcando o gol da vitória por 1 a 0. De lá para cá, o jogador não conseguiu repetir o seu bom desempenho e foi caindo em desgraça com os torcedores. Após o período de quase um ano na equipe, atuando no setor do meio campo, o camisa 10 somou 95 partidas pelo Tricolor e anotou dez gols ao todo e contribui com 14 assistências.

VEJA OS NÚMEROS DE DANIEL ALVES PELO SÃO PAULO:

• 95 jogos
?• 41 vitórias
• 29 empates
• 24 derrotas
?• 8257 minutos
?• 10 gols marcados
?• 14 assistências

Com problemas financeiros e a pandemia de Covid-19, o São Paulo passou a não acordar os valores com o jogador, aumentando a dívida. Dani se despede do São Paulo com apenas a conquista do título do Campeonato Paulista de 2021.

Colecionador de polêmicas extracampo:

Afastado dos gramados por conta de uma lesão sofrida em setembro de 2020, Daniel Alves caminhava para sua primeira grande polêmica. Na ocasião, alguns vídeos começaram a circular nas redes sociais, onde o craque aparece participando de uma festa. Por mais que o evento pareça algo mais intimista, o principal nome do elenco do São Paulo recebeu diversas críticas.

A primeira delas foi pelo fato de estar em uma festa, sem máscara e com a presença de outras pessoas, também sem máscara, o que vai contra às recomendações feitas pelas autoridades sanitárias, tendo em vista a contaminação por conta da pandemia de coronavírus.

Além disso, nas imagens, o jogador, que é um grande adepto ao pagode, surge tocando um instrumento musical chamado tantã, onde ele usa do braço direito, que estava machucado e em tratamento, para realizar as notas musicais na companhia dos amigos.

?? ¡Con ritmo y sabor!

?? La música hoy corre por cuenta de @DaniAlvesD2.

(Vía: IG stories rafinha.batera) pic.twitter.com/MJ19jcWWcy

— Telemundo Deportes (@TelemundoSports) September 21, 2020

Respondendo um dos posts com críticas a ele por aparecer batucando, o também jogador de Seleção Brasileira ironiza e diz em suas redes: “Estão com saudade de mim né? Calma gente, estou voltando”.

Diante disso, muitas pessoas começaram a pedir para que o craque se pronunciasse oficialmente! Logo, ele não demorou muito e causou um pouco mais de polêmica nas redes sociais.

“Pensando em responder algumas coisas…… ahhhh não, fiquei com preguiça”, escreveu ele no seu feed do Instagram, que foi complementado por duas fotos nos stories. Em uma delas, Daniel aparece com o instrumento na cabeça, fazendo menção ao gesto que costuma fazer com taças e na outra refletindo sobre o fato de poder, ou não, ser feliz.

Dirigentes do São Paulo minimizaram a polêmica em questão. Na visão deles, não se pode comparar a ação de tocar um instrumento com os choques de uma partida de futebol.

Outra polêmica que deu o que falar aconteceu mais recente. Logo após conquistar o seu 42º título na carreira faturando o ouro olímpico pela Seleção Brasileira, o lateral-direito roubou a cena ao fazer críticas contundentes ao São Paulo, afirmando que o clube paulista falhou muito com ele.

Embora o ambiente já não estivesse do mais tranquilos internamente, a cúpula diretória do São Paulo não esperava que o jogador fosse externar o descontentamento da forma que foi.

“A única coisa que eu quis foi realizar meu sonho de jogar no São Paulo. Quando a torcida foi me receber, e sou muito grato a tudo isso, a única coisa que falei é que nós, juntos, íamos tirar o São Paulo da fila, e nós, dentro do São Paulo, conseguimos tirar o São Paulo da fila. Assim como eu respeito o São Paulo, peço que o São Paulo me respeite, porque tudo que eu faço pelo São Paulo não está ao alcance do que o São Paulo faz por mim”, disparou o jogador, que não hesitou a defender a Seleção Brasileira em Tóquio quando convocado.

Semanas depois, já de volta ao Tricolor, Dani voltou a comentar sobre o episódio. “Polêmica quem faz são as pessoas que desconhecem as informações. Sempre deixei claro que a seleção brasileira é a minha prioridade, e aqui no São Paulo não seria diferente. É o clube que eu amo, respeito para c*** e me entrego todos os dias para poder dar resultado. Um monte de gente pode opinar, mas eles desconhecem a causa, e por isso me alarmo. O São Paulo sabe da minha escolha”, disse.

Na madruga do fim de agosto, vale ressaltar, Baby, presidente da denominada Torcida Independente, uma das mais conhecidas do São Paulo, publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que Daniel Alves estaria em uma balada no período de folga.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Nota Oficial: Em comum acordo, Hernán Crespo deixa o comando do São Paulo

saopauloadmin13 de outubro de 2021

Sem Arboleda, Crespo relaciona 23 jogadores do São Paulo para enfrentar o Fortaleza; veja lista

saopauloadmin25 de agosto de 2021

São Paulo faz treino regenerativo no Recife antes retorno à capital paulista

saopauloadmin23 de agosto de 2021

Mesmo com muitos problemas, São Paulo engata sequência de seis jogos sem derrota

saopauloadmin16 de agosto de 2021

Piada: Rival do SPFC entra na briga pela contratação de Calleri

saopauloadmin16 de julho de 2021

Tricolor empata com o Racing no duelo de ida das oitavas de final

saopauloadmin14 de julho de 2021

Crespo: “O time jogou com grande identidade”

saopauloadmin11 de julho de 2021

Com golaços de Rigoni e Igor Gomes, Tricolor vence o Internacional

saopauloadmin8 de julho de 2021

Com Arboleda, São Paulo viaja para encarar o Inter; veja possível time

saopauloadmin6 de julho de 2021