Noticias

São Paulo é o time paulista mais próximo da Taça Libertadores


Se há cerca de dois meses alguém dissesse que o São Paulo era o time paulista com mais chances de ir à Taça Libertadores do ano que vem seria tachado de louco. Pois neste momento, a realidade é rigorosamente essa: com todos os representantes do estado longe do G-4 no Campeonato Brasileiro, e em função da queda do Corinthians na Copa do Brasil, é o Tricolor quem está mais próximo de se classificar para a competição continental por meio da Copa Sul-Americana. Atual campeão do segundo torneio, o clube do Morumbi avançou às quartas de final ao bater a Universidad Católica, do Chile, por 4 a 3, na última quarta-feira.

– (Essa situação) Não surpreende. Estamos em um dos maiores clubes do Brasil, que sempre trabalha para conquistar títulos, ir à Libertadores… – disse o volante Wellington.

Antes de o técnico Muricy Ramalho chegar ao São Paulo, no início de setembro, o clube estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, sem sequer ter estreado na Sul-Americana, tinha como pensamento apenas escapar da degola. Agora, com as vitórias, a conversa já mudou e não há mais prioridade no Morumbi, tanto que, mesmo cansado da viagem para a Bahia, onde venceu o Tricolor local no domingo passado, com dois jogadores a menos, o São Paulo enfrentou a Universidad Católica com os seus titulares.

– Temos de continuar assim para chegarmos à final da Sul-Americana, conquistarmos o bi e chegar à Libertadores novamente – declarou o meia Paulo Henrique Ganso, que está suspenso do próximo jogo do Tricolor na competição continental devido ao cartão vermelho que recebeu no Chile.

Faltando oito rodadas para o término do Brasileiro, o São Paulo soma 40 pontos e é o segundo paulista melhor colocado, atrás apenas do Santos, com 43. O Corinthians tem a mesma pontuação do Tricolor, mas perde no número de vitórias, enquanto a Portuguesa soma 38 e a Ponte Preta é a vice-lanterna com 30. O primeiro clube dentro do G-4 é o Botafogo, com 50 pontos.

O G-4, porém, pode virar até G-6. Caso o Atlético-MG, que já tem vaga garantida por ser o atual campeão da Libertadores, termine entre os quatro primeiros do Brasileiro, abre uma quinta vaga. Se o vencedor da Copa do Brasil também terminar na zona de classificação, a sexta vaga se abre. Por outro lado, se um brasileiro levar a Sul-Americana o G-4 vira G-3.

Apesar de a Sul-Americana ser o caminho mais curto do São Paulo rumo à Libertadores, os jogadores garantem que não vão abandonar o Brasileiro.

– Conseguimos sair daquela situação ruim, mas continuamos preparados, focados, com o pensamento de vitória. Não pensamos em abandonar nenhuma competição – garantiu Wellington.

Caso se classifique para a próxima edição da Taça Libertadores, o São Paulo ajudará a manter uma escrita: há 15 anos a Libertadores conta com pelo menos um paulista.

Fonte:Ge
Faça parte de nossa rede. Curta nossa pagina no Facebook, clicando aqui!var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Noticias

Mais em Noticias

Em noite de Copa do Brasil, São Paulo estreia mascote em homenagem a Leônidas da Silva

saopauloadmin30 de dezembro de 2020

Muricy fala de sua função no São Paulo

saopauloadmin15 de dezembro de 2020

Hernanes empata com Dodô no ranking dos maiores artilheiros do São Paulo no Brasileiro

saopauloadmin10 de dezembro de 2020

Fora! Pato encaminha rescisão de contrato com o São Paulo e se despede do elenco

saopauloadmin19 de agosto de 2020

10 fatos que orgulham todos os torcedores do São Paulo

saopauloadmin9 de julho de 2020

Dodô diz que quando jogou no são Paulo recusou ofertas do Barça e Inter de Milão

saopauloadmin16 de junho de 2020

São Paulo reforça posição contra o racismo: ‘Vidas negras importam’

saopauloadmin1 de junho de 2020

Osorio fala sobre saída do São Paulo em 2015

saopauloadmin31 de maio de 2020

Osorio diz ter saudade do São Paulo e coloca volta ao Brasil como um de seus 3 objetivos

saopauloadmin29 de maio de 2020