Noticias

São Paulo perde 40% dos gols e tem atacantes em crise contra Botafogo


Paulo Autuori está longe de ter uma vida mais calma no São Paulo. O time venceu o Fluminense, quebrou o jejum de 12 rodadas no Campeonato Brasileiro, mas o técnico ganhou um novo problema: o ataque. Luis Fabiano e Aloísio estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Botafogo, domingo, às 16h, no Maracanã. Sem eles, sobraram apenas jogadores que vivem em crise com as redes.

O maior exemplo é Osvaldo, um dos destaques da equipe no início da temporada e até convocado para a seleção brasileira. São nada menos que 30 partidas ou seis meses sem marcar. A última vez que isso aconteceu foi no dia 28 de fevereiro, data da vitória por 2 a 1 sobre o Strongest, no Morumbi, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América- são cinco no ano todo.

Ademilson também tem problemas com a pontaria. O garoto subiu de rendimento nas últimas partidas, mas não marca desde 17 de abril, contra o Atlético-MG, pela Libertadores. Ele não anotou nenhum em sete partidas no Brasileirão. No total, são três em 25 atuações na temporada. O jogador, aliás, é dúvida em virtude de uma torção no tornozelo direito, sofrida no último fim de semana.

As outras opções do elenco tiveram poucas chances até agora. Silvinho, contratado do Penapolense após o Paulistão, não fez nenhum nos 12 jogos em que vestiu a camisa tricolor e está em baixa desde a troca de treinador. Já Negueba, que lesionou o joelho direito no início da pré-temporada, sequer estreou. No máximo, ficou no banco de reservas.

A dificuldade em encontrar uma solução para o ataque atrapalhou até o meia Jadson na entrevista coletiva. O meio-campista, autor de dez gols no ano, tentou citar algumas alternativas de Autuori para suprir a ausência do Fabuloso e do Boi Bandido, mas se complicou.

– São perdas grandes, mas temos outros jogadores também. Tem o Osvaldo… Temos outros jogadores, o Osvaldo, né?! – disse aos risos.

Luis Fabiano e Aloísio podem não viver a melhor fase de suas carreiras, mas são os responsáveis por 40% dos gols do time no ano. O Fabuloso tem 18 contra 12 do Boi Bandido. Na soma geral, contabilizando até os gols contra, o Tricolor anotou 75 em 54 partidas disputadas até agora.

A esperança está agora na possível estreia de Welliton, duas vezes artilheiro do Campeonato Russo. O ex-gremista iniciou os treinamentos no CT da Barra Funda na terça-feira e ainda não sabe se será aproveitado. Mesmo assim, não tem números muito animadores em 2013. Durante a pouco produtiva passagem pelo Grêmio, fez apenas dois gols em 19 partidas.

Autuori, aliás, ainda não anunciou o que vai fazer. Osvaldo está escalado, mas resta uma vaga. Há até a possibilidade de o treinador reforçar o meio de campo, com Lucas Evangelista, dando assim mais liberdade para Paulo Henrique Ganso chegar ao ataque.

Fonte:Ge

Faça parte de nossa rede. Curta nossa pagina no Facebook, clicando aqui!d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Noticias

Mais em Noticias

Fora! Pato encaminha rescisão de contrato com o São Paulo e se despede do elenco

saopauloadmin19 de agosto de 2020

10 fatos que orgulham todos os torcedores do São Paulo

saopauloadmin9 de julho de 2020

Dodô diz que quando jogou no são Paulo recusou ofertas do Barça e Inter de Milão

saopauloadmin16 de junho de 2020

São Paulo reforça posição contra o racismo: ‘Vidas negras importam’

saopauloadmin1 de junho de 2020

Osorio fala sobre saída do São Paulo em 2015

saopauloadmin31 de maio de 2020

Osorio diz ter saudade do São Paulo e coloca volta ao Brasil como um de seus 3 objetivos

saopauloadmin29 de maio de 2020

Luis Fabiano revela desejo em voltar a jogar, mas diz que está “pronto para parar”

saopauloadmin22 de maio de 2020

Diniz critica afobação por retorno aos treinos: “Ninguém joga sozinho”

saopauloadmin20 de maio de 2020

Com “combo”, São Paulo renova patrocínios

saopauloadmin10 de maio de 2020