Destaque

São Paulo perde do Guarani na estreia de Hernanes e sai vaiado de campo

O São Paulo não conseguiu se recuperar do revés para o Santos e perdeu na estreia de Hernanes no Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, o Tricolor jogou mal, abusou da bola aérea e foi derrotado pelo Guarani de Osmar Loss por 1 a 0, com um gol relâmpago da equipe visitante, sendo vaiado ao final da partida.

Apesar do resultado, o São Paulo permanece na liderança do Grupo D da competição, com seis pontos. Por outro lado, a derrota aumenta a pressão sobre o time dirigido por André Jardine às vésperas do jogo de ida contra o Talleres, na Argentina, no dia 6 de fevereiro, pela Copa Libertadores.

O Bugre, por sua vez, chega a seis pontos e encosta no Novorizontino (7), vice-líder do Grupo B. De quebra, o time de Campinas quebra um tabu de quase 22 anos sem vencer o São Paulo – nesse período, foram 17 derrotas e oito empates.

Pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor buscará se reabilitar diante do São Bento, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília). Já o Guarani, que tenta engrenar no torneio, visita o Mirassol às 11 horas do mesmo dia.

O Jogo – Em uma falha da defesa do São Paulo, o Guarani abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio pela direita, o lateral William Matheus apareceu livre na primeira trave para testar firme na entrada da pequena área. A bola foi em cima de Tiago Volpi, que não conseguiu fazer a defesa.

O Tricolor respondeu rapidamente e quase empatou na sequência, quando Bruno Peres cruzou para Everton cabecear e exigir grande defesa de Kléver. Aos 20 minutos, em cobrança de falta frontal, Reinaldo bateu forte e acertou o travessão do Bugre.

Com Diego Souza e Pablo formando dupla de ataque, o São Paulo abusou dos cruzamentos no primeiro tempo. Em um deles, porém, Helinho recebeu de Everton e chutou cruzado, levando perigo à meta bugrina. No fim, Pablo pegou rebote de cabeceio de Anderson Martins e marcou, mas o auxiliar assinalou impedimento e invalidou o gol do atacante.

A etapa complementar começou na mesma toada do primeiro tempo: o Tricolor procurando os pontas para levantar a bola na área, e o Guarani completamente recuado. Impaciente com o desempenho de seu time, a torcida são-paulina passou a pedir alterações e a gritar o nome de Hernanes.

André Jardine atendeu ao pedido vindo das arquibancadas e colocou o Profeta no lugar de Anderson Martins, aos 19 minutos. Pouco depois, Diego Souza perdeu chance incrível. Após cruzamento de Everton, o camisa 9 testou para defesa de Kléver. No rebote, dentro da pequena área, ele mandou para fora.

Em sua última cartada, o treinador tirou Helinho para a entrada de Nenê. A situação, contudo, ficou ainda pior quando Liziero deixou o campo por lesão. Aos 42 minutos, Diego Souza ajeitou lançamento de Nenê para Hernanes bater de primeira, exigindo boa defesa de Kléver, que estragou a noite de estreia do principal reforço são-paulino na temporada.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Mancini não garante Nenê “titular” no São Paulo: “Ser meu amigo não o credencia a isso”

saopauloadmin16 de fevereiro de 2019

Mancini diz que só aceitou ser interino por Cuca: ‘É o técnico ideal’

saopauloadmin15 de fevereiro de 2019

São Paulo contrata Cuca

saopauloadmin14 de fevereiro de 2019

Reapresentação com novidades para semana de decisão

saopauloadmin11 de fevereiro de 2019

Discurso de Jardine não é traduzido em campo, e São Paulo se vê em crise

saopauloadmin10 de fevereiro de 2019

Organizada ameaça elenco e Leco e diz que prazo é até 4a feira

saopauloadmin7 de fevereiro de 2019

Nos últimos quinze jogos por competições sul-americanas, SP acumula treze expulsões

saopauloadmin7 de fevereiro de 2019

Sob tensão! São Paulo perde para Talleres e se complica na Liberta

saopauloadmin7 de fevereiro de 2019

Apostas: São Paulo tem estreia complicada na Libertadores

saopauloadmin5 de fevereiro de 2019