Destaque Noticia

São Paulo: Qual desses “exs” você queria que voltasse por mais uma temporada?

Todo o clube tem alguns jogadores que passaram pela equipe e que deixaram saudades nas torcidas. No São Paulo, alguns nomes são requisitados pela torcida após boas passagens que terminaram sem títulos já que o clube vive uma seca de quase oito anos sem ganhar uma competição oficial.

Entre os nomes que estão presentes na lista, só Lucas Moura deixou o São Paulo com um título no currículo. O camisa 7 foi campeão da Copa Sul-Americana no último título do Tricolor antes da seca que já dura sete anos. Outros jogadores que compõem a lista tiveram boas passagens e foram muito ligados com a torcida pelo desempenho e pela raça demonstrada durante o período em que estiveram em campo.

Lucas Moura

Um dos grandes talentos que saíram recentemente de Cotia foi Lucas Moura. O meia-atacante que iniciou a carreira como Marcelinho, optou por seguir com seu próprio nome Lucas Moura e ganhou a torcida pela grande qualidade dentro de campo. Com o talento, o jogador conduziu a equipe junto com Luis Fabíano, Jadson e Rogério Ceni ao inédito título da Copa Sul-Americana em 2012. Com passagens pelo PSG e o Tottenham, o camisa 37 nunca mentiu sobre seu desejo de voltar ao Tricolor um dia e, claro, seria muito bem recebido pela torcida que sempre lamentou a perdida do jovem jogador.

Maicon

Membro do time que chegou na semifinal da Libertadores 2016, Maicon ganhou o apelido de “God of Zaga” pela sua semelhança com o personagem Kratos. No entanto, o destaque dentro de campo pela raça nos primeiros meses conquistaram a torcida. Com a aproximação com os últimos jogos da competição continental e o contrato expirando, o São Paulo acabou confirmando a compra do jogador, mas a aquisição não funcionou como o esperado. Mesmo com a saída um ano depois, o defensor ainda é lembrado com carinho por parte da torcida que deseja o retorno do zagueiro.

Cueva

O peruano é um caso de amor e ódio da torcida do São Paulo. Apesar de ter atuado em 87 jogos de 2016 a 2018, Cueva divide a torcida sobre seu potencial e se aceitariam um retorno. Durante a passagem no clube, o meia conviveu com altos e baixos e alguns problemas extra-campo que culminaram em uma saída sem muitas lamentações. Apesar de todos os problemas, o nome é reverenciado por parte da torcida principalmente pelas atuações de destaque em clássicos.

Calleri

O argentino ficou no São Paulo por apenas seis meses, mas o tempo foi suficiente para transformá-lo em um dos maiores fenômenos que passaram pelo clube recentemente. Com 16 gols em 31 jogos, Jonathan Calleri fez parte da equipe que foi semifinalista da Libertadores e caiu para o Atlético Nacional da Colômbia. Desde sua saída na metade da temporada 2013, o camisa 12 sempre declarou seu amor pelo clube e promete voltar ao Tricolor em algum momento.

Petros

O volante Petros é mais um dos nomes que ficaram marcados na torcida. Conhecido pela técnica e pela garra dentro de campo, o jogador chegou ao clube em 2017 e ficou por duas temporadas no São Paulo. Ao todo, o camisa 6 atuou em 51 jogos com um único gol marcado, justamente contra seu ex-clube Corinthians. Com a saída para o Al-Nassr da Arábia Saudita, o jogador reencontrou Maicon e sempre interage com a torcida do time paulista principalmente em época de abertura do mercado de transferências.

Torcedores.com

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

São Paulo faz nova proposta por Kanu, mas valores não agradam Botafogo

saopauloadmin16 de fevereiro de 2021

Carneiro: Atacante quer ficar e terá um mês com Crespo

saopauloadmin16 de fevereiro de 2021

São Paulo corre risco de perder principal jogador em reta decisiva do Brasileirão

saopauloadmin16 de fevereiro de 2021

Fatos e curiosidades sobre Hernán Crespo

saopauloadmin13 de fevereiro de 2021

Reunião de hoje deve definir situação de Crespo no são Paulo

saopauloadmin8 de fevereiro de 2021

Saiu na frente? Pedida de Schelotto se encaixa com o perfil do Tricolor!

saopauloadmin4 de fevereiro de 2021

São Paulo procura Gallardo e treinador define valor para sair do River Plate

saopauloadmin4 de fevereiro de 2021

Aumentam as chances de André Villas-Boas ser o novo técnico do São Paulo

saopauloadmin2 de fevereiro de 2021

Diretoria do São Paulo tem reunião para discutir demissão de Fernando Diniz

saopauloadmin1 de fevereiro de 2021