Destaque Noticia

São Paulo: Qual desses “exs” você queria que voltasse por mais uma temporada?

Todo o clube tem alguns jogadores que passaram pela equipe e que deixaram saudades nas torcidas. No São Paulo, alguns nomes são requisitados pela torcida após boas passagens que terminaram sem títulos já que o clube vive uma seca de quase oito anos sem ganhar uma competição oficial.

Entre os nomes que estão presentes na lista, só Lucas Moura deixou o São Paulo com um título no currículo. O camisa 7 foi campeão da Copa Sul-Americana no último título do Tricolor antes da seca que já dura sete anos. Outros jogadores que compõem a lista tiveram boas passagens e foram muito ligados com a torcida pelo desempenho e pela raça demonstrada durante o período em que estiveram em campo.

Lucas Moura

Um dos grandes talentos que saíram recentemente de Cotia foi Lucas Moura. O meia-atacante que iniciou a carreira como Marcelinho, optou por seguir com seu próprio nome Lucas Moura e ganhou a torcida pela grande qualidade dentro de campo. Com o talento, o jogador conduziu a equipe junto com Luis Fabíano, Jadson e Rogério Ceni ao inédito título da Copa Sul-Americana em 2012. Com passagens pelo PSG e o Tottenham, o camisa 37 nunca mentiu sobre seu desejo de voltar ao Tricolor um dia e, claro, seria muito bem recebido pela torcida que sempre lamentou a perdida do jovem jogador.

Maicon

Membro do time que chegou na semifinal da Libertadores 2016, Maicon ganhou o apelido de “God of Zaga” pela sua semelhança com o personagem Kratos. No entanto, o destaque dentro de campo pela raça nos primeiros meses conquistaram a torcida. Com a aproximação com os últimos jogos da competição continental e o contrato expirando, o São Paulo acabou confirmando a compra do jogador, mas a aquisição não funcionou como o esperado. Mesmo com a saída um ano depois, o defensor ainda é lembrado com carinho por parte da torcida que deseja o retorno do zagueiro.

Cueva

O peruano é um caso de amor e ódio da torcida do São Paulo. Apesar de ter atuado em 87 jogos de 2016 a 2018, Cueva divide a torcida sobre seu potencial e se aceitariam um retorno. Durante a passagem no clube, o meia conviveu com altos e baixos e alguns problemas extra-campo que culminaram em uma saída sem muitas lamentações. Apesar de todos os problemas, o nome é reverenciado por parte da torcida principalmente pelas atuações de destaque em clássicos.

Calleri

O argentino ficou no São Paulo por apenas seis meses, mas o tempo foi suficiente para transformá-lo em um dos maiores fenômenos que passaram pelo clube recentemente. Com 16 gols em 31 jogos, Jonathan Calleri fez parte da equipe que foi semifinalista da Libertadores e caiu para o Atlético Nacional da Colômbia. Desde sua saída na metade da temporada 2013, o camisa 12 sempre declarou seu amor pelo clube e promete voltar ao Tricolor em algum momento.

Petros

O volante Petros é mais um dos nomes que ficaram marcados na torcida. Conhecido pela técnica e pela garra dentro de campo, o jogador chegou ao clube em 2017 e ficou por duas temporadas no São Paulo. Ao todo, o camisa 6 atuou em 51 jogos com um único gol marcado, justamente contra seu ex-clube Corinthians. Com a saída para o Al-Nassr da Arábia Saudita, o jogador reencontrou Maicon e sempre interage com a torcida do time paulista principalmente em época de abertura do mercado de transferências.

Torcedores.com

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Apesar de empate frustrante, São Paulo atinge 12 jogos de invencibilidade e está perto de 3a maior marca em Brasileiros desde 2006

saopauloadmin23 de novembro de 2020

Ceni pede ao juiz para jogo acabar: “Meu time sem chance”

saopauloadmin19 de novembro de 2020

Vai ter festa no Morumbi! Quarta-feira às 19h00, recepção do ônibus tricolor

saopauloadmin16 de novembro de 2020

Rodrigo Nestor comemora estreia no São Paulo: ‘Sonhava desde criança’

saopauloadmin15 de novembro de 2020

Brenner foi aposta de Ceni no São Paulo aos 17 anos; hoje é carrasco

saopauloadmin12 de novembro de 2020

Diniz: O Flamengo poderia ter aproveitado, mas não aproveitaram as chances de erros nossos

saopauloadmin12 de novembro de 2020

“Não tem nada de kamikaze. Treinar o que a gente treina para poder sair jogando, é muito treino” afirma Diniz

saopauloadmin12 de novembro de 2020

Atacante desperta interesse de Ajax, PSG, Milan, Arsenal, Juventus e Lazio

saopauloadmin11 de novembro de 2020

Veja a repercussão da possível volta de Luis Fabiano

saopauloadmin9 de novembro de 2020