Destaque Noticia

São Paulo se apega ao retrospecto contra o Cruzeiro para afastar crise

Se a fase dentro das quatro linhas não é das melhores pela série de resultados negativos e, principalmente, pela eliminação na Copa do Brasil, o São Paulo tem algo para se apegar na tentativa de reverter a situação e reencontrar o caminho dos triunfos: o retrospecto contra o Cruzeiro como mandante no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os times medem forças no Pacaembu, às 16h (de Brasília).

Quando se trata da competição nacional de pontos corridos, o Tricolor não sabe o que é perder para o rival mineiro há quase seis anos. A última derrota jogando na capital paulista para o Cruzeiro aconteceu na oitava rodada do Brasileirão de 2013, quando Luan, hoje no Sport, marcou três vezes no triunfo Celeste por 3 a 0 em pleno Morumbi.

Desde então, o São Paulo recebeu o adversário cinco vezes dentro de sua casa. E venceu em todas as oportunidades. O saldo de gols a favor do time do Morumbi também é bastante favorável: oito tentos a dois. Na última temporada, inclusive, os paulistas venceram também o duelo disputado em Belo Horizonte, por 2 a 0, gols marcados por Everton, desfalque neste domingo, e Diego Souza, hoje no Botafogo.

Levando em consideração os duelos entre São Paulo e Cruzeiro disputados na capital paulista em toda a história do confronto em Brasileiros, a vantagem Tricolor é ainda maior, com um aproveitamento de 63%. Em 27 embates, o time paulista venceu 17, além de sete empates e apenas três triunfos da equipe de Minas Gerais. Antes de 2013, a Raposa levou a melhor em 2003, no primeiro turno, e em 1998, na fase de classificação.

Como se não bastasse o aproveitamento na competição nacional, o time são-paulino ainda pode se apegar ao histórico do confronto em sua totalidade. Das 83 vezes que teve o clube Celeste como adversário, o Tricolor venceu 41 jogos, empatou 21 e perdeu outras 21 partidas. Além disso, marcou 111 gols, contra 80 do rival.

No embate deste domingo, os dois times buscam recuperação. Enquanto o Tricolor, quarto colocado com 11 pontos, tenta reencontrar o caminho das vitórias diante de uma série negativa de quatro jogos, a Raposa almeja se distanciar das últimas posições da tabela, já que se encontra na 16ª posição, com apenas seis pontos conquistados.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Mercado da bola: São Paulo encaminha saída de zagueiro para time português

saopauloadmin25 de junho de 2019

Medalhões liberados e duas novidades: o 1º treino do São Paulo em Cotia

saopauloadmin25 de junho de 2019

São Paulo vai promover duas revelações da base na intertemporada

saopauloadmin24 de junho de 2019

Raí crava que Antony fica no São Paulo: “Só sai se pagar a multa”

saopauloadmin24 de junho de 2019

São Paulo quer evitar igualar série indigesta que complicou equipe em 2017

saopauloadmin23 de junho de 2019

Atacante entra em lista de negociáveis do São Paulo

saopauloadmin22 de junho de 2019

Veja contra quem e quando serão os 7 primeiros jogos do São Paulo após a Copa América

saopauloadmin22 de junho de 2019

Em apenas três jogos, Conmebol gera renda de R$ 32,5 mi no Morumbi

saopauloadmin20 de junho de 2019

Valores dificultam negócio com lateral e São Paulo analisa mercado

saopauloadmin20 de junho de 2019