Destaque Noticia

São Paulo se impõe, bate Corinthians e vence a 5ª seguida no NBB

Foi com emoção, mas o São Paulo voltou a vencer o Corinthians no NBB, chegou à quinta vitória consecutiva na competição e deu mais um passo importante para se garantir no G4 e garantir uma vaga automática às quartas de final da competição. Georginho, com 23 pontos e nove rebotes, Léo Meindl, com 21 pontos e 10 rebotes e Shamell, com 18 pontos e cinco rebotes foram os principais nomes do triunfo, que ganhou um inesperado contorno de tensão após um primeiro tempo totalmente dominante dos donos da casa.

O jogo começou em ritmo alucinante, com as duas equipes eficientes no ataque e convertendo as oportunidades. Logo nos primeiros minutos, Georginho emendou duas enterradas que levantaram a torcida e deram o cartão de visitas são-paulino. O Alvinegro aos poucos conseguiu encontrar espaços para atacar, mas nos minutos finais do quarto o Tricolor se impôs e fez valer o excelente aproveitamento nos disparos de quadra (mais de 65%, sendo cinco bolas de longa distância) para abrir oito pontos de dianteira.

Os times perderam o ímpeto no início da segunda etapa, com erros de ataque de lado a lado. Mas a partir da metade do período, o São Paulo voltou a produzir boas jogadas e distribuiu bem as ações ofensivas entre seus jogadores para dominar completamente o período e chegar ao intervalo com 18 pontos de vantagem (49 a 31).

Parecia que o filme do primeiro turno se repetiria e o Tricolor venceria com facilidade, tamanha a superioridade até aquele momento. Mas o basquete é um esporte que não permite erros, e a volta para o terceiro quarto não foi boa para os donos da casa. Errando demais em todos os fundamentos e com um aproveitamento de pouco mais de 26% dos arremessos de quadra, os são-paulinos permitiram ao adversário voltar à partida. O Corinthians se aproveitou da desatenção para fazer um terceiro quarto perfeito e voltar ao jogo, ficando apenas dois pontos atrás no placar.

A etapa derradeira, como não poderia deixar de ser, foi repleta de emoção. Apesar da pressão de ter perdido a boa vantagem construída no primeiro tempo, o São Paulo colocou os nervos no lugar e passou a controlar mais o jogo para não desperdiçar as posses de bola. Com a confiança em alta após a grande reação, o rival seguiu eficiente no ataque e o jogo só ganhou contornos de definição no último minuto. A 36 segundos, Renan conseguiu um importante rebote ofensivo e sofreu a falta para converter um dos dois lances livres e deixar o São Paulo à frente por dois pontos. Na saída de bola, o Corinthians tentou uma jogada de infiltração rápida e foi aí que brilhou a estrela de Georginho. O camisa 14 deu um toco espetacular, conseguiu o rebote e sofreu falta antidesportiva, o que daria um lance livre adicional além dos dois pela falta. A sequência fez explodir o ginásio, que na sequência assistiu em silêncio à conversão das três oportunidades, que liquidaram com as chances de reação.


O Tricolor ainda recuperou mais duas bolas e viu Léo Meindl e Jones converterem mais quatro lances livres e sacramentarem a vitória, para delírio dos quase dois mil torcedores que empurraram o time do início ao fim e aplaudiram a equipe após a vitória. O São Paulo volta à quadra no próximo dia 10, quando recebe a equipe do Bauru novamente no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. A partida acontece às 20hs e tem transmissão do DAZN.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Mesmo com a paralisação, Rojas corre contra o tempo para voltar aos gramados e renovar seu contrato

saopauloadmin27 de março de 2020

Coronavírus: Diniz elogia postura do SPFC em negociação com jogadores devido à pausa

saopauloadmin27 de março de 2020

“Temos dado valor a coisas que não valem” diz Dani Alves em Live veja o que mais ele falou

saopauloadmin24 de março de 2020

Trio do São Paulo encabeça lista de maiores finalizadores do Paulistão antes da pausa

saopauloadmin24 de março de 2020

Fla tentou Dani Alves um dia antes de acerto com São Paulo, diz dirigente do tricolor

saopauloadmin20 de março de 2020

Por prevenção, São Paulo decide adiar reunião do Conselho Deliberativo, como antecipado pelo Blog

saopauloadmin20 de março de 2020

Jogadores do São Paulo se reúnem para jogar futevôlei em meio à paralisação

saopauloadmin18 de março de 2020

VAI PARAR? Saiba como será a agenda de treinos do São Paulo com a parada para o Coronavírus

saopauloadmin16 de março de 2020

SUSPENDEU! Conmebol decide suspender jogos da Libertadores da América

saopauloadmin12 de março de 2020