Noticias

São Paulo só repetiu o time uma vez no ano e vai mudar de novo contra o Grêmio

DSC06535_crop_galeria


O São Paulo atuou 36 vezes na temporada e, até aqui, repetiu o time de um jogo para o outro em apenas uma oportunidade. Ainda em busca de acerto no Campeonato Brasileiro, depois das quedas no Paulista e na Libertadores, Ney Franco vai mexer na escalação novamente para o duelo desta quarta-feira, contra o Grêmio.

No coletivo de segunda-feira, o treinador sacou Maicon e promoveu Aloísio à condição de titular. Assim, em vez de dois meias, como na derrota da semana passada para o Goiás, a equipe atuará em Porto Alegre – caso a formação ensaiada se confirme – no esquema 4-2-3-1, com três atacantes, dois deles pelas pontas.

A escalação só foi a mesma de uma partida para a outra em março, nos duelos contra São Bernardo e Bragantino, pelo estadual. O lateral direito era o volante improvisado Rodrigo Caio, e a dupla de zaga tinha Edson Silva e Rafael Toloi. Wallyson, um dos dois atacantes naquela ocasião, atualmente está afastado.

Não há um único motivo para Ney Franco não dar sequência a uma formação. Há determinados momentos em que sofre com desfalques, por exemplo. Em outros, preferiu poupar jogadores por priorizar alguma competição. Não é o caso específico desta quarta-feira, quando, apesar de baixas importantes, como Rafael Toloi e Jadson, poderia repetir os 11 que enfrentaram o Goiás, no Morumbi.

O treinador, porém, decidiu dar nova chance a Aloísio. “Depende do jogo, do campeonato. O Ney é uma pessoa que entende muito de futebol”, disse Aloísio, justamente o jogador que será responsável pela mudança desta vez.

No entanto, o atacante fez uma ressalva importante. “Na minha opinião, seria bom que jogassem não os mesmos, mas com a mesma formação. Mas o Ney é um cara muito inteligente e procura nos passar o melhor para cada jogo.”

O último treino antes do 37º compromisso da temporada será na manhã desta terça. A não ser que o comandante mude de ideia até lá, o São Paulo será confirmado com Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Rodrigo Caio, Denilson e Ganso; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano.

 

Fonte: espnvar d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Noticias

Mais em Noticias

São Paulo vende Antony ao Ajax

saopauloadmin15 de fevereiro de 2020

Diego agrada e São Paulo ainda avalia se terá ‘substituto’ para Walce

saopauloadmin6 de fevereiro de 2020

Nova proposta do Ajax segundo jornalista; agora vai?

saopauloadmin30 de janeiro de 2020

São Paulo inscreve 22 jogadores para o Paulistão; Oito Jogadores ficam fora da lista

saopauloadmin22 de janeiro de 2020

Novos uniformes do São Paulo? Veja!

saopauloadmin6 de janeiro de 2020

Vitor Bueno x Raniel: São Paulo acerta um bom reforço em definitivo

saopauloadmin11 de dezembro de 2019

Documento pede saída imediata de Leco, presidente do Conselho e diretores

saopauloadmin26 de novembro de 2019

É OBRIGAÇÃO DO SÃO PAULO IR A FIFA POR VAGA PARA O MUNDIAL 2021, NA CHINA!

saopauloadmin14 de novembro de 2019

Everton não deve operar joelho, mas pode voltar só em 2020 no São Paulo

saopauloadmin4 de outubro de 2019