Destaque

São Paulo tenta acabar com seca de vitórias contra o Avaí na Ressacada

Atravessando período turbulento na temporada, com eliminação da Copa do Brasil e sequência de resultados negativos no Brasileirão, o São Paulo tenta se reencontrar com a vitória em duelo contra o Avaí, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de cinco jogos seguidos sem vitória, a equipe comandada por Cuca enfrenta o seu penúltimo desafio antes da pausa para a Copa América. Pressionado após protestos na frente CT da Barra Funda e antes do empate com o Cruzeiro no Pacaembu, o elenco são-paulino mira se manter perto dos primeiros colocados até a parada para o torneio continental.

Segundo o planejamento de Cuca, o Tricolor precisa voltar a somar os três pontos rápido. “Agora, temos dois jogos fora de casa para fechar a primeira etapa. Se conseguirmos duas vitórias, serão 18 pontos, que é a meta. São jogos difíceis, mas podemos sair com duas vitórias”, disse o comandante.

Atualmente, a equipe do Morumbi se encontra na 8ª colocação do Brasileiro, com 12 pontos ganhos, um menos que o Bahia, último time do G6, e quatro atrás do líder Palmeiras, que tem um jogo a menos. Já o Avaí, se encontra em situação delicada neste início de torneio nacional. A equipe catarinense é a penúltima da tabela, com apenas três pontos conquistados. Ainda sem vencer no campeonato, o Leão da Ilha só pontuou em empates.

Jogando na Ressacada, a equipe do sul somou dois empates, contra Grêmio e CSA, e uma derrota, para o Ceará. Já o São Paulo tem retrospecto melhor como visitante neste Brasileiro, com vitórias sobre Goiás e Fortaleza e revés para frente ao Corinthians.

Com a semana livre para treinar, Cuca comandou as atividades sem Arboleda, que está com a seleção equatoriana se preparando para a Copa América, e Antony, que disputa o Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira sub-23. Tchê Tchê, que chegou a perder o treinamento da quarta-feira devido a dores musculares, retornou a campo na quinta-feira e deverá jogar normalmente.

Hernanes, que foi para a Itália para resolver problemas pessoais, tem retorno previsto para esta sexta-feira e ainda não há indicação se ele terá condições para jogar em Florianópolis.

Em busca da primeira vitória

No lado dos mandantes, o técnico Geninho indicou quatro mudanças na equipe em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro e um respiro na zona da degola.

Por escolha do comandante, Ricardo e Getúlio entraram nos lugares de Matheus Barbosa e Gegê no meio-campo. No ataque, Matheus Matias sai para o retorno de Brenner, que não jogou contra o Internacional devido a contrato com a equipe gaúcha. Já na defesa, Kunde deve substituir Marquinhos Silva, que sentiu dores no joelho e é dúvida para a partida.

“Em casa nós temos que tentar impor o nosso ritmo de jogo, acho que só de uma maneira um pouco mais equilibrada entre primeiro e segundo tempo, para que a gente possa manter o mesmo nível nas duas metades”, disse o experiente zagueiro Betão.

Perguntado se este é o momento ideal para bater o São Paulo, o defensor relatou: “a única equipe que não tem turbulência no Campeonato Brasileiro é o Palmeiras, o resto tem todas”, disse. “Nós estamos em turbulência porque não conseguimos a primeira vitória, o São Paulo está em turbulência porque não está em uma sequência boa, então acho que isso não interfere em nada”, pontuou o capitão da equipe.

Retrospecto  

As duas equipes já se enfrentaram 16 vezes na história. São nove vitórias do São Paulo, quatro empates e outros dois triunfos do Avaí. O Tricolor já balançou as redes 26 vezes neste duelo, enquanto o adversário marcou 13 gols. O clube do Morumbi ostenta 65% de aproveitamento.

Nos últimos encontros, disputados no Brasileiro de 2017, o São Paulo venceu no Morumbi por 2 a 0 e empatou na Ressacada por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X SÃO PAULO

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: Sábado, dia 8 de junho de 2019
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

AVAÍ: Vladimir, Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes, Pedro Castro, Ricardo, Getúlio e João Paulo, Caio Paulista e Brenner.
Técnico: Geninho.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Vitor Bueno (Everton), Pato e Toró.
Técnico: Cuca.


Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

“Merecemos vencer”, diz Cuca após triunfo do São Paulo sobre o Botafogo

saopauloadmin21 de setembro de 2019

Cuca explica posicionamento de Daniel Alves e inversões com Tchê Tchê

saopauloadmin16 de setembro de 2019

Tricolor marca no fim e empata com o CSA

saopauloadmin16 de setembro de 2019

Formação inédita para domingo?

saopauloadmin12 de setembro de 2019

Excesso de cartões cria desfalques seguidos e também complica São Paulo

saopauloadmin11 de setembro de 2019

Cuca lamenta derrota para o Inter, admite queda de rendimento e fala sobre o peso dos desfalques

saopauloadmin8 de setembro de 2019

Tricolor conclui mais um dia de treino na Barra Funda

saopauloadmin5 de setembro de 2019

Jogadores do São Paulo projetam duelo ‘decisivo’ contra o Internacional

saopauloadmin5 de setembro de 2019

“Vamos recuperar estes pontos nas próximas rodadas”

saopauloadmin31 de agosto de 2019