Ultimas Noticias

São Paulo vence Bayern e Barcelona e conquista torneio de lendas no Morumbi

O São Paulo conquistou neste domingo o título da Legends Cup, torneio amistoso que reuniu no Morumbi craques históricos de quatro clubes: além do Tricolor, participaram da competição Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund.
O título do São Paulo veio após vitórias sobre o Bayern de Munique, por 1 a 0, na semifinal (gol de Falcão), e sobre o Barcelona, por 3 a 0, na grande decisão – gols marcados por Dagoberto (duas vezes) e Fabão. O Borussia Dortmund ficou com o terceiro lugar ao vencer o Bayern por 3 a 2 na preliminar da decisão.

Dagoberto foi eleito o craque do torneio, e Fabão o artilheiro, com dois gols – empatado com o próprio Dagol e Lucas Barrios, do Borussia, mas com o critério de desempate por ter ficado menos minutos em campo. Careca levantou a taça.

Apesar da festa, houve protestos da torcida sobre o time atual:

– Não é mole, não, é esse time pra jogar o Paulistão – gritou a torcida, pedindo a volta dos antigos ídolos.

A Legends Cup reuniu grandes craques. Pelo São Paulo, ídolos da história recente fizeram a alegria da torcida, casos de Cicinho, Lugano, Fabão, Souza, Josué, Mineiro, Dagoberto, Leandro, Aloísio Chulapa, entre outros… Também houve ídolos “das antigas”, como Zetti, Muller, Careca, Ronaldão e Silas, além de Falcão, ídolo do futsal, que teve breve passagem pelo futebol de campo do São Paulo em 2005.

A torcida do São Paulo abraçou a causa, fez festa e comemorou muito o título no Morumbi. Mais de 24 mil torcedores foram ao estádio neste domingo.


O Tricolor foi treinado por Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo clube e atualmente comentarista da TV Globo. No fim, deixou o campo aos gritos de “Volta, Muricy”.

– Os caras estavam querendo jogar, isso contagia! O São Paulo, de um tempo para cá, está muito repartido. Tem que trazer essa história de volta. Você vê essa alegria na cara das pessoas. A torcida ficou satisfeita – disse Muricy.

O torneio

Foram duas semifinais, disputa de terceiro lugar e a final, sempre em jogos com dois tempos de 25 minutos. O primeiro duelo foi entre Barcelona e Borussia Dortmund, com vitória do Barça por 2 a 0 – gols de Giuly e Mendieta

No segundo duelo, o São Paulo se impôs diante do Bayern de Munique, com direito até a chapéu de Mineiro em Zé Roberto.

Na disputa de terceiro lugar, o Borussia Dortmund abriu três gols de vantagem, levou um susto no fim, mas fez 3 a 2 no Bayern de Munique. Barrios (duas vezes) e Koller marcaram para o Dortmund, enquanto Misimovic e Olic descontaram.

Já na decisão, o Tricolor se impôs diante do “freguês” Barcelona, a quem o Tricolor venceu na final do Mundial Interclubes em 1992. Dagoberto, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo. No segundo, Fabão e novamente Dagoberto fizeram o 3 a 0. Festa no Morumbi e fim de uma tarde de craques, bons jogos e título tricolor.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ultimas Noticias

Mais em Ultimas Noticias

Como Orejuela pode ajudar o São Paulo no 3-5-2? Confira

saopauloadmin4 de março de 2021

São Paulo goleia Inter de Limeira no Paulistão

saopauloadmin3 de março de 2021

Orejuela é do São Paulo!

saopauloadmin3 de março de 2021

São Paulo empata com o Botafogo-SP na estreia do Paulistão

saopauloadmin1 de março de 2021

Crespo aparece no BID e está liberado para estrear como técnico do São Paulo

saopauloadmin26 de fevereiro de 2021

Muricy revela quais reforços São Paulo busca no mercado

saopauloadmin24 de fevereiro de 2021

São Paulo faz nova proposta por Kanu, mas valores não agradam Botafogo

saopauloadmin16 de fevereiro de 2021

Carneiro: Atacante quer ficar e terá um mês com Crespo

saopauloadmin16 de fevereiro de 2021

São Paulo corre risco de perder principal jogador em reta decisiva do Brasileirão

saopauloadmin16 de fevereiro de 2021