Destaque Noticia

Sem reforços, Muricy deve subir dois jogadores da base para suprir carências

A temporada de 2013 acabou e o único reforço já contratado pelo São Paulo para 2014 é o lateral direito Luis Ricardo, de 29 anos, que disputou o Brasileirão pela Portuguesa. As principais carências, de atacantes e volantes, ainda não foram resolvidas. Por isso, o técnico Muricy Ramalho deve tentar suprir as carências nos dois setores com apostas em jogadores jovens, que se preparam para a Copa São Paulo: o meia-atacante Gabriel Boschilia e o volante Gustavo Hebling são os favoritos a ganharem as vagas entre os profissionais.

Além de Boschilia e Gustavo, outros têm chance. Os atacantes Ewandro e Joanderson também recebem avaliação positiva da comissão técnica de Muricy. A primeira dupla, no entanto, tem a promoção encaminhada ao profissional. A mudança, no entanto, só acontecerá após a Copa São Paulo, que termina no dia 25 de janeiro – data de aniversário da capital paulista.

Gabriel Boschilia e Gustavo Hebling, de 17 anos, foram titulares da seleção  brasileira sub-17 comandada por Alexandre Gallo no Mundial da categoria, em outubro. O time acabou derrotado pelo México nas quartas de final, mas mostrou bom desempenho nas quatro primeiras partidas.

Para o time profissional do São Paulo, que precisa de um atacante de velocidade, Boschilia deve servir pelo mesmo papel que desempenhou no Mundial sub-17. Ele atuou como ponta esquerda na competição, ao lado de Caio Rangel (Flamengo), Nathan (Atlético-PR) e Mosquito (Atlético-PR). Gustavo, volante, supriria a necessidade de um volante. o São Paulo tem Maicon e Denilson como titulares, e Wellington como opção – Fabrício deve deixar o clube neste fim de ano, e João Schmidt tem tido poucas chances.

Rotulado pelas poucas chances aos jogadores revelados em Cotia desde o retorno ao São Paulo em 2006, Muricy quebrou o estigma nesta segunda volta, em 2013. Transformou Rodrigo Caio em dono da zaga e deu a titularidade a Ademilson. Fechou o ano dando chances a Lucas Evangelista em diferentes posições.

Desde setembro, quando assumiu, Muricy promoveu diversos jogos amistosos entre reservas da equipe principal contra o time sub-17, no CT da Barra Funda. Atletas como Boschilia, Gustavo, Ewandro e Joanderson tiveram oportunidade de atuar contra Aloísio, Jadson, Osvaldo e outros. Foram nessas ocasiões que o treinador fez as avaliações sobre os garotos.

O zagueiro Lucas Silva, capitão do time sub-17 que disputará a Copinha e também titular da seleção brasileira que disputou o Mundial, já faz parte do elenco profissional do São Paulo e voltará aos treinos com Muricy Ramalho após a competição, com novos companheiros.

Para a posição de Gustavo, o objetivo do São Paulo é contratar Jucilei, do Anzhi Makhachkala (RUS). O jogador de 25 anos, que se destacou pelo Corinthians no Brasil, tem apenas mais um ano de contrato, já avisou que não irá renovar com o clube russo e tenta a negociação para o Morumbi neste fim de ano. A DIS afirmou que foi procurada pelo São Paulo para investir 5 milhões de euros (R$ 16 milhões) no negócio.

Fonte:uol
Faça parte de nossa rede. Curta nossa pagina no Facebook, clicando aqui!

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

São Paulo marca 61% dos seus gols no segundo tempo

saopauloadmin29 de novembro de 2020

CBF admite erro da arbitragem na revisão de gol do São Paulo

saopauloadmin26 de novembro de 2020

Diniz não garante substituto de Brenner, mas afirma: “Confiança plena em quem entrar”

saopauloadmin25 de novembro de 2020

Apesar de empate frustrante, São Paulo atinge 12 jogos de invencibilidade e está perto de 3a maior marca em Brasileiros desde 2006

saopauloadmin23 de novembro de 2020

Ceni pede ao juiz para jogo acabar: “Meu time sem chance”

saopauloadmin19 de novembro de 2020

Vai ter festa no Morumbi! Quarta-feira às 19h00, recepção do ônibus tricolor

saopauloadmin16 de novembro de 2020

Rodrigo Nestor comemora estreia no São Paulo: ‘Sonhava desde criança’

saopauloadmin15 de novembro de 2020

Brenner foi aposta de Ceni no São Paulo aos 17 anos; hoje é carrasco

saopauloadmin12 de novembro de 2020

Diniz: O Flamengo poderia ter aproveitado, mas não aproveitaram as chances de erros nossos

saopauloadmin12 de novembro de 2020