Destaque

SP demite Diniz e terminará temporada com interino, diz TV

Sem vencer em 2021 e despencando da primeira para a quarta posição em janeiro, o São Paulo decidiu demitir o técnico Fernando Diniz e deve terminar a temporada com um treinador interino. As informações são da ESPN Brasil, apuração dos jornalistas Eduardo Affonso e André Plihal.

De acordo com os repórteres, a decisão de encerrar o trabalho de 16 meses foi tomada após reunião logo na manhã desta segunda, dia seguinte à derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO. O anúncio oficial da demissão de Diniz deve sair na tarde de hoje, a partir das 15h.

A ideia de demitir Diniz já havia sido discutida pelo menos duas vezes nas últimas semanas. Na primeira delas, após goleada história sofrida para o Internacional no Morumbi, jogo que tirou o time tricolor da liderança, a direção de futebol decidiu dar “uma nova chance” ao treinador para tentar uma reação. Na semana passada, após empate contra o Coritiba, novamente no Morumbi, o presidente Júlio Casares também decidiu pela manutenção, esperando por uma vitória em Goiânia.

Com a saída de Diniz, o São Paulo deve terminar o Campeonato Brasileiro nos cinco jogos restantes com um treinador interino: as opções são Orlando Ribeiro, do Sub-20, ou Marcos Vizolli, integrante da comissão técnica são-paulina e com histórico de sucesso nas categorias de base.

No entanto, a preferência da nova direção são-paulina é por um treinador estrangeiro, o que só deve acontecer somente na próxima temporada, caso haja acerto financeiro com o novo profissional.


Raí também deve cair
De acordo com o Lance!, Diniz não deve ser o único a sair do São Paulo: o diretor-executivo Raí também está de malas prontas para deixar o clube tricolor nas próximas horas. Com a chegada de Rui Costa como novo diretor de futebol, era certa a despedida de Raí no final do Campeonato Brasileiro. No entanto, essa saída deve ocorrer antes, principalmente pelos maus resultados da equipe no momento.

Pesou também a questão da pré-temporada. Sem um período de descanso entre o final do Brasileirão e o começo do Campeonato Paulista, o planejamento será feito no meio das disputas das partidas, o que pode atrapalhar na montagem do elenco e definições para a temporada.

O São Paulo só volta a campo no dia 10 de fevereiro, quando enfrenta o Ceará, no Morumbi, às 21h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco ganhou folga nesta segunda e se reapresenta na terça-feira.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

São Paulo vence o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro

saopauloadmin23 de agosto de 2021

Na raça e nos acréscimos, São Paulo vence o Grêmio no Morumbi

saopauloadmin15 de agosto de 2021

Tricolor vence o Vasco no duelo de ida das oitavas de final

saopauloadmin29 de julho de 2021

Na Argentina, Tricolor elimina o Racing e avança na Conmebol Libertadores

saopauloadmin21 de julho de 2021

Com time misto, São Paulo vence o Bahia com gol nos acréscimos e sobe na tabela do Brasileiro

saopauloadmin11 de julho de 2021

Com golaços de Rigoni e Igor Gomes, Tricolor vence o Internacional

saopauloadmin8 de julho de 2021

SPFC aguarda ‘sinal verde’ de Calleri para avançar em negociação

saopauloadmin6 de julho de 2021

Fora de casa, São Paulo perde para o Santos por 2 a 0

saopauloadmin20 de junho de 2021

No Morumbi, São Paulo empate com a Chape pelo Brasileirão

saopauloadmin16 de junho de 2021