Destaque

Torcida Organizada antecipa 2019 e avisa: “a cobrança será geral”

A Torcida Independente, a maior torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, antecipou 2019 antes mesmo do início do jogo contra da Chapecoense, na Arena Condá, e fez duras críticas aos gestores do clube.

Em nota oficial no Instagram, a torcida salientou presença no último jogo do Campeonato Brasileiro e, com exceção de André Jardine, cobrou todos no clube: presidente Leco, conselheiros e diretores.

Sobre Leco, a Independente lembrou o histórico fracassado, incluindo as saídas de Muricy e Rogério Ceni. Sobre os gestores de futebol Raí, Ricardo Rocha e Lugano, a organizada reconhece todos como ídolos mas atualmente desenvolvem trabalho medíocre como cartolas. Nem mesmo os conselheiros foram poupados: segundo a nota, o Conselho pensa mais em si que no clube. “Vivam o São paulo como vivemos” é a frase que resume a nota e o sentimento do torcedor.

Leia a nota oficial completa abaixo:

View this post on Instagram

Nota Oficial – Já vivemos 2019 O São Paulo vai jogar a última do ano. A Independente, como sempre, está na estrada. Onde o Tricolor está, estamos juntos. Na boa e na ruim, acima de qualquer título, está o São Paulo Futebol Clube. Mas isso não significa o suficiente. Somente nossos esforços, da torcida como um todo, levamos como honra e orgulho, para o ano seguinte. Chega. A cobrança é geral. Presidente Leco, até quando um fracasso, em todos os cargos que ocupou. A saída dos ídolos eternos, Muricy e Ceni, nas costas. As campanhas contra rebaixamento. Não aceitaremos mais vergonha. Diretoria de ídolos. Jogador é jogador. Dirigente é dirigente. Jogaram muito e representaram, mas estão cartolas medíocres. Honrem o salário. Conselheiros, pensam neles e não no clube. Torcida quer que somente a Independente proteste, por que não protestam? Por que sempre temos que ser os responsáveis? Na hora do modinha Libertadores comprar ingressos é como se tudo estivesse certo. Na hora de jogar Paulista, somem. Vivam o SPFC como vivemos. Jardine tem nosso apoio. Apesar que preferiamos técnico experiente e malandro de vestiário. Porque esse elenco tá cheio de esperto, que estamos de olho. Todos são culpados! Menos quem sofre de verdade e por estes, a Independente seguirá no bom combate tricolor. 2019 já começou pra nós. A cobrança não vai poupar ninguém. A Diretoria

A post shared by TORCIDA INDEPENDENTE OFICIAL (@torcida_independente) on Dec 2, 2018 at 6:45am PST

Fonte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

“Peço que a torcida confie, porque temos a ambição de fazer o time ser campeão”

saopauloadmin18 de fevereiro de 2019

Marco Aurélio Cunha critica arbitragem e não descarta presidência do São Paulo

saopauloadmin18 de fevereiro de 2019

Roubado! São Paulo sofre mais uma derrota

saopauloadmin18 de fevereiro de 2019

Segundo jornalista, Cuca retornará ao futebol mais cedo que o previsto

saopauloadmin17 de fevereiro de 2019

Mancini não garante Nenê “titular” no São Paulo: “Ser meu amigo não o credencia a isso”

saopauloadmin16 de fevereiro de 2019

Mancini diz que só aceitou ser interino por Cuca: ‘É o técnico ideal’

saopauloadmin15 de fevereiro de 2019

São Paulo contrata Cuca

saopauloadmin14 de fevereiro de 2019

Reapresentação com novidades para semana de decisão

saopauloadmin11 de fevereiro de 2019

Discurso de Jardine não é traduzido em campo, e São Paulo se vê em crise

saopauloadmin10 de fevereiro de 2019