Noticias

Treze anos depois, Lúcio reencontra o Brasileirão

Lucio-Treino-Paulo-Foto-DibLANCEPress_LANIMA20130321_0180_26

 


Tricampeão alemão nas temporadas 2004-05, 2005-06 e 2007-08 e campeão italiano em 2009-10, Lúcio sabe bem como conquistar uma competição nacional. Nesse domingo (26), diante da Ponte Preta, o xerifão reencontrará o Brasileirão 13 anos depois de deixar o país e será uma das armas do Tricolor no campeonato.

“Será uma experiência nova. É um sonho e tenho a ambição de ganhar um campeonato com equipes tão fortes. Todos os jogos serão difíceis, mas o espírito e desejo da nossa equipe é vencer todos e começar bem desde as primeiras rodadas. O Brasileiro é longo e cada partida tem que ser encarada como uma decisão”, disse o zagueiro, de 35 anos.

A última vez que Lúcio disputou a competição foi em 2000, quando defendia o Internacional. Agora, no São Paulo, o xerifão vai em busca de um título que ainda não tem no currículo. “Muitos jogadores no mundo gostariam de jogar o Brasileiro, ainda mais em uma equipe grande como a nossa, e tenho essa grande oportunidade”, completou o defensor, que espera encontrar algumas novidades após um longo período atuando na Europa.

“Encontrarei estádios novos e quem ganha com isso são os torcedores. Teremos a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e Olimpíada nos próximos anos e isso melhorou a estrutura do futebol no Brasil. Além disso, alguns clubes também modernizaram os seus estádios e isso deixará os jogos mais interessantes. E ainda tem o Morumbi, a nossa casa, que é uma referência nacional”, afirmou

Durante a disputa do Brasileirão, Lúcio encontrará velhos amigos da Seleção Brasileira e terá a missão de marcar atacantes renomados rodada a rodada. No entanto, com a experiência de já ter conquistado a Copa do Mundo de 2002, o zagueiro está pronto para neutralizar as investidas contra o Tricolor.

“Enfrentarei atletas que convivi na Seleção, mas agora cada um vai defender o seu clube. São grandes jogadores, difíceis de marcar, mas não impossível. Nossa atenção tem que ser redobrada e valorizar cada partida, porque serão pontos importantíssimos em jogo”, concluiu.

 

 

Fonte: spfc oficialvar d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Noticias

Mais em Noticias

São Paulo inscreve 22 jogadores para o Paulistão; Oito Jogadores ficam fora da lista

saopauloadmin22 de janeiro de 2020

Novos uniformes do São Paulo? Veja!

saopauloadmin6 de janeiro de 2020

Vitor Bueno x Raniel: São Paulo acerta um bom reforço em definitivo

saopauloadmin11 de dezembro de 2019

Documento pede saída imediata de Leco, presidente do Conselho e diretores

saopauloadmin26 de novembro de 2019

É OBRIGAÇÃO DO SÃO PAULO IR A FIFA POR VAGA PARA O MUNDIAL 2021, NA CHINA!

saopauloadmin14 de novembro de 2019

Everton não deve operar joelho, mas pode voltar só em 2020 no São Paulo

saopauloadmin4 de outubro de 2019

Bruno Alves revela dica de Diniz contra Flamengo

saopauloadmin2 de outubro de 2019

Wagner Mancini se demite após não participar de escolha de novo treinador

saopauloadmin27 de setembro de 2019

Cuca pode poupar jogadores e acredita em São Paulo brigando pelo título

saopauloadmin11 de setembro de 2019