Destaque

Tricolor bate o Santos e salta na tabela

Invicto e na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro! Com gol de Diego Souza neste domingo (20), no Morumbi, o Tricolor venceu o Santos por 1 a 0 e saltou do 12ª para o sétimo lugar, com dez pontos. De quebra, o São Paulo aumentou a invencibilidade na competição nacional, agora com duas vitórias e quatro empates – único clube que ainda não foi derrotado no torneio.

Para conquistar o importante resultado positivo, a equipe são-paulina contou mais uma vez com o apoio fundamental da torcida: 40 mil torcedores foram ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo para empurrar o Tricolor neste salto na tabela. No próximo final de semana, na disputa pelo topo da tabela, o São Paulo enfrentará o América-MG, em Belo Horizonte.

Com as voltas de Anderson Martins e Diego Souza, recuperados de lesões, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nene; Everton, Diego Souza e Marcos Guilherme.

O zagueiro Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo) e o meia Cueva (Seleção Peruana), além dos atacantes Morato (entorse no tornozelo esquerdo) e Gonzalo Carneiro (faz trabalho de reforço muscular), não estavam à disposição. Já o rival atuou com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato e Vitor Bueno; Sasha, Gabriel e Rodrygo.

No primeiro tempo, o Tricolor criou a melhores oportunidades e por pouco não largou na frente antes do intervalo. Diego Souza, logo no início do San-São e mais tarde após linda jogada individual, e Nene, em finalização que carimbou travessão, passaram perto de balançar as redes.

E foi com esta postura ofensiva que o São Paulo conseguiu marcar na segunda etapa para conquistar o importante triunfo no clássico. Aos dez minutos, Diego Souza recebeu cruzamento da esquerda, de Everton, e testou firme para colocar a equipe são-paulina em vantagem! 1 a 0! Foi o terceiro gol seguido do camisa 9 no Morumbi!

Em busca do empate, o adversário tentou descontar e esboçou uma pressão, mas o Tricolor conteve as investidas dos visitantes e somou três pontos importantes na competição nacional. Nas arquibancadas, a torcida fez a festa, celebrou a vitória e reconheceu a postura valente dos jogadores atrás do resultado positivo.


SÃO PAULO 1 x 0 SANTOS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20/05/2018 (domingo)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)

Gol: Diego Souza (10min/2ºT)

Cartões amarelos: Anderson Martins (1min/2ºT), Militão (9min/2ºT), Reinaldo (25min/2ºT), Yuri (42min/2ºT), Hudson (49min/2ºT), David Braz (49min/2ºT)

Cartão vermelho: Anderson Martins (46min/2ºT)

SPFC: Sidão; Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar, 30min/2ºT); Jucilei, Hudson, Nene e Everton (Liziero, 34min/2ºT); Marcos Guilherme e Diego Souza (Tréllez, 24min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

SFC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison (Jean Mota, 16min/2ºT), Renato e Vitor Bueno (Yuri Alberto, 26min/2ºT); Sasha (Copete, 31min/2ºT), Gabriel e Rodrygo. Técnico: Jair Ventura.

Fonte: SiteOficial

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Tricolor conclui preparativos para receber o Avaí

saopauloadmin19 de outubro de 2019

Volante seria uma das primeiras indicações de Fernando Diniz para 2019

saopauloadmin16 de outubro de 2019

Reforçado, São Paulo visita o Cruzeiro em busca de 2ª vitória consecutiva com Diniz

saopauloadmin16 de outubro de 2019

São Paulo domina o Corinthians e vence clássico com tranquilidade

saopauloadmin14 de outubro de 2019

São Paulo tem duas baixas em treino, mas Diniz ganha novidade no elenco

saopauloadmin11 de outubro de 2019

Autor de um dos gols da vitória, Pablo já vira a chave: “Esquecer e focar no Bahia”

saopauloadmin6 de outubro de 2019

Diniz permanece com filosofia de futebol e diz ser mais competitivo em relação aos trabalhos anteriores

saopauloadmin4 de outubro de 2019

Bruno Alves revela dica de Diniz contra Flamengo

saopauloadmin2 de outubro de 2019

Fã de Pato, Diniz ‘antecipa’ volta do atacante para adaptá-lo ao seu estilo

saopauloadmin1 de outubro de 2019