
O São Paulo empatou com o Ceará por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (25), na Arena Castelão, em duelo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Costa, de cabeça, após cobrança de escanteio, marcou o gol tricolor em Fortaleza.
Com o resultado, o time são-paulino se manteve na terceira colocação, agora com 38 pontos em 20 jogos. No próximo sábado (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, o São Paulo enfrentará o Bahia na sequência da competição nacional.
Para encarar os cearenses, a equipe não contou com Walce e Liziero (cirurgias no joelho e tornozelo, respectivamente), Paulinho (estiramento), Lucas Perri (transição do REFFIS para o campo) e Toró (entorse no joelho) e Igor Vinícius (desconforto muscular), além de Hernanes e Brenner (suspensos).
Já Bruno Alves, mesmo tendo testado negativo para Covid-19, tem um familiar próximo positivo e por precaução não integrou a delegação. Dessa forma, Fernando Diniz escalou o time com Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Pablo.
No primeiro tempo, o Tricolor começou melhor e aproveitou o bom início para largar na frente aos dez minutos, com Diego Costa, que subiu bem de cabeça após cruzamento de Reinaldo! 1 a 0!
E depois de controlar a maior parte do jogo antes do intervalo, o São Paulo sofreu o empate no primeiro minuto da etapa complementar, com o gol de Léo Chú. 1 a 1.
Aos 12, Pablo balançou as redes e anotou o segundo gol são-paulino. Inicialmente, a arbitragem invalidou o lance, e a jogada foi analisada no VAR. Após a revisão, o gol foi validado. Porém, após nova revisão, o lance foi anulado.
Em busca da vitória que daria a liderança do Campeonato Brasileiro, o Tricolor partiu para cima do adversário e criou oportunidades para retomar a vantagem no marcador.
Diniz ainda promoveu a estreia do jovem Galeano, revelado no CFA, e deu mais ofensividade ao time. No entanto, o placar não foi alterado novamente, e a partida terminou empatada em 1 a 1.
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
RSS