Destaque

Tricolor pressiona, mas empata com a Ferroviária

O Tricolor criou inúmeras oportunidades, carimbou a trave três vezes e, por pouco, não virou o placar diante da Ferroviária (1 x 1) na noite deste sábado (9), no Pacaembu, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.

O gol são-paulino foi marcado por Hernanes – o seu 50º pelo clube. Com o empate, o São Paulo perdeu a liderança do Grupo D para o Ituano, que também detém 14 pontos – o clube do interior leva vantagem nos critérios de desempate.

No próximo final de semana, novamente no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Tricolor terá o clássico contra o Palmeiras: no sábado (16), às 16h30.

Para encarar o clube do interior, o Tricolor não contou com os lesionados Reinaldo, Liziero, Nene, Gomez, Everton, Biro Biro e Rojas. Assim, com a volta de Gonzalo (cumpriu suspensão), Vagner Mancini escalou o time com Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins; Igor Vinícius, Luan, Hernanes, Antony e Léo; Gonzalo e Pablo.

Já os visitantes atuaram com Tadeu; Diogo Mateus, Rodrigão, Rayan e Arthur Henrique; Anderson Uchoa, Felipe Ferreira, Léo Artur e Tony; Lú e Diego. O São Paulo começou melhor a primeira etapa e levou perigo em dois chutes da intermediária. No entanto, foi o rival que abriu o placar: aos 19 minutos, com Léo Artur. 1 a 0.

Imediatamente após sofrer o gol, o time são-paulino tentou reagir e até carimbou a trave da Ferroviária. E para dar mais ofensividade ao time, Mancini mexeu: colocou o atacante Helinho no lugar do zagueiro Anderson Martins. Mais presente no ataque, o Tricolor buscou o empate, mas não conseguiu balançar as redes antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo deixou tudo igual logo aos dois minutos: Hernanes recebeu pelo meio, cortou a marcação e bateu de esquerda. O chute saiu rasteiro e entrou no canto! 1 a 1! Foi o 50º gol do Profeta pelo clube!

O tento do camisa 15 animou o Tricolor, partiu para cima do adversário atrás da virada: com  Gonzalo e Hernanes, o time são-paulino acertou a trave mais duas vezes. Porém, apesar de armar uma verdadeira blitz, os anfitriões não conseguiram derrotar a equipe do interior.

SÃO PAULO 1 x 1 FERROVIÁRIA

Local: Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 08/03/2019 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Lendro Matos Feitosa
Cartões amarelos: Rayan (2min/1ºT), Tony (26min/2ºT), Arthur Henrique (38min/2ºT), Maurinho (49min/2ºT); Bruno Alves (11min/2°T), Luan (18min/2ºT)

SPFC: Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins (Helinho, 28min/1ºT); Igor Vinicius (Bruno Peres, 38min/2ºT), Luan, Hernanes e Léo; Antony, Pablo e Gonzalo (Brenner, 37min/2ºT). Técnico: Vagner Mancini

Gols: Hernanes (2min/2ºT)

AFE: Tadeu; Diego Mateus, Rodrigão, Arthur Henrique e Rayan; Anderson Uchoa (Higor Meritão, 8min/2ºT), Felipe Ferreira (Maurinho, 19min/2ºT), Léo Artur e Tony; Lúcio Flávio e Diego (Fellipe Mateus, 36min/2ºT). Técnico: Vinicius Munhoz

Gols: Léo Artur (19min/1ºT)

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Mancini nega injustiça com Jean no São Paulo e “pede respeito ao clube”

saopauloadmin21 de março de 2019

São Paulo só empata com rebaixado São Caetano, mas garante a classificação

saopauloadmin21 de março de 2019

Cuca “ganha” volante e São Paulo deve ter retorno de lateral da base

saopauloadmin20 de março de 2019

Hernanes sai com dores e deve desfalcar o São Paulo em decisão

saopauloadmin17 de março de 2019

#EstaremosSempreJuntos: sábado é dia de todos no Pacaembu

saopauloadmin14 de março de 2019

Com portões fechados, Mancini comanda treino coletivo no São Paulo

saopauloadmin13 de março de 2019

São Paulo empresta Araruna ao Fortaleza até dezembro

saopauloadmin8 de março de 2019

São Paulo e Fluminense tornam a conversar

saopauloadmin6 de março de 2019

São Paulo já se prepara para forte assédio ao seu jogador mais valioso

saopauloadmin6 de março de 2019