Destaque Noticia

Tricolor se livra de lesões, mas incidentes resultam em baixas no elenco

O São Paulo conseguiu praticamente eliminar as lesões musculares neste início de temporada, um dos maiores problemas enfrentados pelo clube no ano passado. Mas os “acidentes” continuam deixando o elenco com baixas.

O departamento médico tricolor conta com seis atletas, sendo que todos tiveram algum tipo de pancada ou se lesionaram sozinhos. Nenhuma das lesões é muscular. Veja abaixo a situação de cada atleta:

Antony: na última quarta-feira, o atacante entrou em uma dividida com o companheiro Fabinho em um treino no CT da Barra Funda e levou a pior. Ele teve uma entorse no tornozelo esquerdo, e o São Paulo espera tê-lo no duelo contra o Binacional, na próxima quinta-feira, pela Libertadores (veja o lance no vídeo acima).

Léo: durante um treino no dia 12 de fevereiro, o lateral-esquerdo dividiu uma bola com o volante Liziero e, assim como Antony, teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele ficará cerca de dois meses longe dos gramados.

Helinho: titular nos dois primeiros jogos do São Paulo na temporada, o atacante não teve sorte no segundo jogo, diante do Palmeiras. Ainda no primeiro tempo do clássico, válido pelo Paulistão, o jogador dividiu uma bola com o zagueiro Gustavo Gómez e teve um estiramento nos ligamentos do tornozelo esquerdo. O tempo de recuperação é de dois meses.

Walce: durante um amistoso com a seleção brasileira olímpica no início de janeiro, o zagueiro dominou uma bola na linha lateral e virou o joelho sozinho, ocasionando o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele passou por cirurgia, e o tempo de recuperação é de seis a oito meses.

Gabriel Sara: no início da pré-temporada do São Paulo, o meia sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e precisou passar por cirurgia. O clube não divulgou o tempo de recuperação.

Rojas: sem atuar desde o dia 26 de outubro de 2018, o atacante sofreu duas graves lesões no joelho esquerdo: ruptura nos ligamentos do tendão patelar e uma ruptura do tendão quadricipital. Ainda não há expectativa de retorno do jogador.

Os problemas médicos do clube deixam o elenco com poucas peças de reposição. O São Paulo não contratou ninguém para esta temporada, e Fernando Diniz vem explorando a polivalência de seus jogadores.

Sem Helinho e Antony, por exemplo, o atacante Pablo foi a solução. O jogador foi deslocado para a ponta direita, enquanto Alexandre Pato se tornou a referência no ataque. Neste domingo, diante da Ponta Preta, às 16h, no Morumbi, a formação deve ser repetida.


Provável São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Vitor Bueno e Alexandre Pato.

Na temporada passada, jogadores importantes como Alexandre Pato, Everton, Hernanes e Arboleda sofreram com os estiramentos e desfalcaram o São Paulo em jogos importantes do Campeonato Brasileiro.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

The Sun diz que Real Madrid está disposto a pagar fortuna de 45 milhões de libras por Igor Gomes

saopauloadmin31 de março de 2020

Diniz cita “coragem” como pilar do trabalho e escolhe 4 melhores jogos

saopauloadmin30 de março de 2020

Mesmo com a paralisação, Rojas corre contra o tempo para voltar aos gramados e renovar seu contrato

saopauloadmin27 de março de 2020

Coronavírus: Diniz elogia postura do SPFC em negociação com jogadores devido à pausa

saopauloadmin27 de março de 2020

“Temos dado valor a coisas que não valem” diz Dani Alves em Live veja o que mais ele falou

saopauloadmin24 de março de 2020

Trio do São Paulo encabeça lista de maiores finalizadores do Paulistão antes da pausa

saopauloadmin24 de março de 2020

Fla tentou Dani Alves um dia antes de acerto com São Paulo, diz dirigente do tricolor

saopauloadmin20 de março de 2020

Por prevenção, São Paulo decide adiar reunião do Conselho Deliberativo, como antecipado pelo Blog

saopauloadmin20 de março de 2020

Jogadores do São Paulo se reúnem para jogar futevôlei em meio à paralisação

saopauloadmin18 de março de 2020