Ultimas Noticias

Tricolor segura o Vasco e traz ponto de São Januário

Com uma nova postura aguerrida, assim como tem feito neste momento decisivo do Campeonato Brasileiro de 2017, o Tricolor trouxe um ponto valioso na tarde deste domingo (12). Com apenas dez jogadores após a expulsão de Éder Militão, o São Paulo segurou o Vasco da Gama em São Januário e arrancou o empate por 1 a 1 em São Januário.

Diante de um rival invicto há nove partidas na competição nacional e que pressionou durante todo o segundo tempo, o Tricolor se desdobrou e jogou com muito coração para pontuar neste final de semana. Marcos Guilherme anotou o gol são-paulino, enquanto Caio Monteiro deixou tudo igual na etapa complementar.

Com o resultado, o São Paulo se manteve na 11ª colocação, agora com 45 pontos em 34 rodadas. Na próxima quarta-feira (15), com a missão de defender a sua invencibilidade que agora dura cinco jogos – três vitórias e dois empates – e se manter longe dos últimos lugares, o Tricolor visitará o Grêmio, em Porto Alegre.

Para enfrentar os cariocas, o técnico Dorival Júnior contou com a volta de Éder Militão: novamente à disposição após se recuperar de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Lesionado, o jogador desfalcou o Tricolor nos duelos com Atlético-GO (1 x 0), no Estádio Serra Dourada, e Chapecoense (2 x 2), no Pacaembu.

Já Gomez (com dores no joelho direito), Morato e Wellington Nem (cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia) e Cueva (Seleção Peruana na repescagem para a Copa do Mundo de 2018) não puderam reforçar a equipe. Assim, o time atuou com Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes e Maicosuel; Marcos Guilherme e Lucas Pratto.

O adversário começou a partida com Gabriel Felix; Madson, Paulão, Rafael Marques e Henrique; Jean, Gilberto, Nenê e Yago Pikachu; Paulinho e Andres Rios. Quando a bola rolou, o forte calor carioca deixou o primeiro tempo mais cadenciado. Bem postado defensivamente, o São Paulo adotou uma postura mais cautelosa para minimizar o desgaste e soube aproveitar os contragolpes para surpreender.


Em rápida escapada, Maicosuel assustou os donos da casa. No entanto, quem tirou o zero do placar antes do intervalo foi Marcos Guilherme. Aos 39 minutos, o atacante roubou a bola de Jean, carregou e arriscou da entrada da área: o chute do camisa 23 bateu o goleiro Gabriel Felix e estufou as redes para colocar os paulistas em vantagem: 1 a 0 e festa são-paulina!

Na volta para a segunda etapa, os cruzmaltinos mexeram na equipe e partiram para o campo de ataque. Diante de um rival que buscava as jogadas na frente, o Tricolor se defendeu como pôde para tentar administrar o marcador. Aos 20 minutos, para dar ânimo novo ao time, Dorival promoveu a entrada de Lucas Fernandes no lugar de Maicosuel.

Porém, aos 30, o São Paulo não conseguiu impedir o empate: Caio Monteiro aproveitou bate e rebate para deixar tudo igual em São Januário. 1 a 1. Pouco depois, aos 38 minutos, a vida dos paulistas ficou ainda mais difícil: a arbitragem expulsou Éder Militão e deixou os visitantes com apenas dez atletas em campo.

Em vantagem numérica, os anfitriões acuaram o valente Tricolor, que mais uma vez demonstrou uma postura aguerrida para pontuar na competição nacional. Com muito empenho, o time são-paulino segurou o ímpeto dos cariocas e conquistou um importante ponto como visitante: 1 a 1.

Fonte: SiteOficial

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ultimas Noticias

Mais em Ultimas Noticias

“Pensei em desistir”, diz Léo sobre caso de racismo na carreira

saopauloadmin22 de outubro de 2020

Quando foi a última vez que o São Paulo fez 5 gols em um jogo?

saopauloadmin21 de outubro de 2020

Sul-Americana: Oitavas começam na semana que vem. Veja datas e possíveis adversários:

saopauloadmin21 de outubro de 2020

Sul-Americana, Copa do Brasil ou Brasileirão: qual torneio se dedicar?

saopauloadmin20 de outubro de 2020

São Paulo vive a sua maior sequência sem derrotas na temporada mas só venceu 2 dos últimos 11 jogos

saopauloadmin19 de outubro de 2020

São Paulo empata com o Grêmio no Morumbi

saopauloadmin18 de outubro de 2020

São Paulo: Diniz afirma que arbitragem contra Fortaleza foi ‘confusa’

saopauloadmin15 de outubro de 2020

Tricolor empata com o Fortaleza na estreia da Copa do Brasil

saopauloadmin15 de outubro de 2020

Veja o que mudou no SPFC desde o adeus na Libertadores

saopauloadmin13 de outubro de 2020