Destaque Noticia

Tricolor vence o Ituano e garante vaga no mata-mata do Paulistão

Em noite de premiação do Oscar, maior evento do cinema mundial que define os vencedores das estatuetas mais cobiçadas da Sétima Arte, o Tricolor conquistou a sétima vitória seguida nesta retomada do futebol.

Neste domingo (25), no Estádio Novelli Júnior, o São Paulo venceu o Ituano por 3 a 0 e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2021 – com quatro jogos de antecipação.

Os gols da partida, válida pela oitava rodada, foram marcados por Rodrigo, em cobrança de pênalti, Igor Vinícius e Galeano. Com o resultado, o Tricolor detém agora 25 pontos em dez duelos e é seguido por Ferroviária (11) e Ponte Preta (dez).

Na próxima quinta-feira (29), às 21h, no Morumbi, a equipe são-paulina fará uma pausa no estadual para retomar a disputa da Conmebol Libertadores: receberá o Rentistas, do Uruguai.

Para encarar o clube do interior, o time não contou com o meia Gabriel Sara e os atacantes Pablo (trauma nas costas) e Eder (dores musculares). Além deles, por opção da comissão técnica, Tiago Volpi, Arboleda, Miranda, Bruno Alves, Reinaldo, Daniel Alves e Luciano não foram relacionados para a partida.

Assim, com oito titulares formados em Cotia, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Perri; Diego Costa, Rodrigo e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Talles Costa e Welington; Benitez e Galeano.

No primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar logo aos oito minutos: Galeano disparou em velocidade, invadiu a área e foi empurrado. Pênalti. O zagueiro Rodrigo converteu, marcou o seu primeiro gol pelo time são-paulino e colocou os visitantes em vantagem. 1 a 0.

Depois, aos 22 minutos, o São Paulo ampliou: Welington cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e chegou até Igor Vinícius, que chutou forte para balançar as redes! 2 a 0!


Na etapa complementar, os anfitriões tentaram pressionar, mas sofreram uma baixa aos 12 minutos com a expulsão de Jeferson. Com superioridade numérica em campo, o Tricolor retomou o controle da partida e anotou o terceiro aos 30, com Galeano, mas a arbitragem invalidou a jogada.

Pouco depois, porém, o jovem atacante paraguaio pôde celebrar o seu primeiro gol no profissional: aos 28 minutos, o camisa 27 recebeu grande assistência de Igor Gomes – acabara de entrar – e fechou a grande vitória são-paulina em Itu! 3 a 0!

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Grêmio tenta o empréstimo de Orejuela, do São Paulo, e pode envolver Alisson na negociação

saopauloadmin21 de dezembro de 2021

Desejo antigo do São Paulo, Rafinha tem foto de infância com a camisa do clube e teve aval de Ceni

saopauloadmin21 de dezembro de 2021

Nota Oficial: Em comum acordo, Hernán Crespo deixa o comando do São Paulo

saopauloadmin13 de outubro de 2021

Relembre os números e as principais polêmicas de Daniel Alves pelo São Paulo

saopauloadmin10 de setembro de 2021

Sem Arboleda, Crespo relaciona 23 jogadores do São Paulo para enfrentar o Fortaleza; veja lista

saopauloadmin25 de agosto de 2021

São Paulo faz treino regenerativo no Recife antes retorno à capital paulista

saopauloadmin23 de agosto de 2021

Mesmo com muitos problemas, São Paulo engata sequência de seis jogos sem derrota

saopauloadmin16 de agosto de 2021

Piada: Rival do SPFC entra na briga pela contratação de Calleri

saopauloadmin16 de julho de 2021

Tricolor empata com o Racing no duelo de ida das oitavas de final

saopauloadmin14 de julho de 2021