Destaque

Última chance para o meia no São Paulo

O São Paulo ainda não anunciou reforços para a temporada 2020, mas continua utilizando o que já tem em casa para fortalecer o elenco para a disputa das quatro competições em que estará no próximo ano. Depois de garantir a permanência de Tiago Volpi, Vitor Bueno e Igor Vinícius, o clube terá a reintegração de Shaylon, que estava emprestado ao Bahia. A informação foi divulgada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!.

Cedido ao time baiano por uma temporada, o meio-campista teve destaque no início do ano, na disputa do campeonato estadual, vencido pelo seu clube, e da Copa do Nordeste, mas acabou tendo participações mais discretas durante o Brasileirão. Ao todo ele atuou em 30 jogos oficiais em 2019, sendo apenas 11 deles como titular. No Brasileiro foram oito partidas e uma como titular.

Em termos de gols, Shaylon marcou cinco vezes ao longo da temporada: quatro no campeonato baiano e um na Copa do Nordeste, torneio em que também deu duas assistências, mesmo número que registrou na Copa do Brasil.

Aos 22 anos, ele tem contrato com o São Paulo até janeiro de 2021 e iniciou sua carreira na Chapecoense antes de terminar sua formação na base do Tricolor. Sua estreia no profissional aconteceu em 2017, com Rogério Ceni.


O meia deve ser um dos poucos emprestados a serem utilizados por Fernando Diniz durante a pré-temporada. Seu estilo de jogo casa com a filosofia do treinador tricolor e pode ganhar espaço ao longo de 2020. Após o Brasileirão deste ano, Shaylon se despediu do Bahia com um texto em seu Instagram. Veja:

“Obrigado @ecbahia, clube que me acolheu muito bem e que me ajudou a amadurecer. Sou grato por todos os ensinamentos e experiências, levo comigo o respeito, a admiração e o carinho. Foi uma honra vestir essa camisa! BBMP!!”

Após as férias, o São Paulo se reapresenta no dia 6 de janeiro, no CT da Barra Funda. No dua seguinte, o grupo segue para o CT de Cotia, onde deve ficar por aproximadamente dez dias, de olho na preparação para a estreia no Paulistão, no dia 22 de janeiro, quarta-feira, às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi.

Lance!

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Vitor Bueno vê mérito de Diniz em ‘golaço coletivo’

saopauloadmin24 de janeiro de 2020

“Pumas libera Iturbe de graça ao São Paulo por 1 ano com opção de compra

saopauloadmin23 de janeiro de 2020

Trechos da coletiva de Fernando Diniz depois da vitória

saopauloadmin23 de janeiro de 2020

Destaque do jogo: Daniel Alves

saopauloadmin23 de janeiro de 2020

Tricolor confia em redenção de Pato em 2020: “Passou treinando as férias inteiras”

saopauloadmin22 de janeiro de 2020

Clube europeu faz sondagem por Antony e considera atacante caro

saopauloadmin21 de janeiro de 2020

Diniz já tem provável time titular do São Paulo para estreia no Paulista

saopauloadmin15 de janeiro de 2020

Tricolor vê Helinho mais forte e técnico empolgado para recuperar garoto

saopauloadmin14 de janeiro de 2020

Diretoria do São Paulo trabalha com três planos para resolver futuro de jovens que estouraram idade da base, confira!

saopauloadmin7 de janeiro de 2020