Destaque Noticia

Veja o que mudou no SPFC desde o adeus na Libertadores

Com duas eliminações na temporada de 2020, o São Paulo foca nos próximos compromissos para deixar os maus momentos para trás. Vindo de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro – uma delas inédita, contra o rival Palmeiras dentro do Allianz Parque -, o time comandado por Fernando Diniz enxerga na Copa do Brasil uma oportunidade de dar a resposta que o torcedor tanto almeja por títulos.

No Campeonato Paulista, o Tricolor foi eliminado pelo Mirassol no dia 29 de julho, nas quartas de final, após perder por 3 a 2 dentro do Morumbi. Já na Copa Libertadores, acabou dormindo no ponto e, ao perder de 2 a 1 do River Plate em 30 de setembro, foi eliminado antecipadamente do torneio do qual é três vezes campeão. Ainda resta uma rodada da fase de grupos, contra o Binacional, em casa, e o clube precisa pontuar para pescar uma vaga na Sul-Americana.

Agora, então, restam duas competições: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Sobre o primeiro deles, pode-se dizer que o São Paulo “embalou” após a eliminação na competição continental: são três rodadas sem perder, com um empate (contra o Coritiba, por 1 a 1) e duas vitórias (contra Atlético-GO, por 3 a 0, e Palmeiras, por 2 a 0). Foram seis gols marcados e apenas um tomado desde então – vale lembrar que o time não vencia o rival há mais de três anos e nunca havia batido o clube em sua casa desde que ela reabriu, em 2014.

Do time que vinha jogando antes (pegamos como exemplo a formação da derrota diante do River) para esse que passou a conquistar resultados satisfatórios (formação no Choque-Rei), algumas mudanças aconteceram.

No duelo contra os argentinos fora de casa, o time foi a campo com: Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo, Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Hernanes, Vitor Bueno, Igor Gomes e Pablo. Já contra o Palmeiras, a formação escolhida foi: Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Bruno Alves, Reinaldo; Tchê Tchê, Luan, Igor Gomes, Luciano, Daniel Alves e Brenner.

Foram cinco modificações, uma na zaga, bastante pedida pela torcida (saída de Léo e entrada de Bruno Alves); uma na lateral-direita (neste caso, Juanfran não pôde atuar, mas, de qualquer forma, Igor Vinicius foi um dos melhores jogadores no Choque-Rei); uma no meio-campo (entrada de Luan, bastante elogiado e imprescindível para a vitória contra o Alviverde); e duas na frente (Luciano, que não podia jogar na Libertadores, e Brenner, “estrela” do time, agora com seis gols na temporada).


Essas alterações fizeram a diferença. Como já falado, foram seis gols feitos (dois de Reinaldo, um de Vitor Bueno, dois de Brenner e um de Gabriel Sara) e apenas um tomado (no jogo contra o Coritiba, quando a dupla de zaga, coincidentemente ou não, era Diego e Léo).

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Fortaleza com essa nova cara. O jogo acontecerá na quarta-feira, às 19h15, na Arena Castelão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, no sábado, o time pega o Grêmio, em casa, pelo Brasileirão, competição na qual está na quarta colocação, com 26 pontos.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

A conta chegou! Tricolor já soma nove jogadores lesionados desde o início da temporada

saopauloadmin14 de junho de 2021

Luan, Daniel Alves e Benítez vão a campo com fisioterapeutas em treino do São Paulo

saopauloadmin10 de junho de 2021

Copa do Brasil: Tricolor joga para evitar crise pós-título e quebra de tabu de três décadas

saopauloadmin8 de junho de 2021

Tricolor dá primeiro passo para gerar novos negócios e fãs do mundo árabe

saopauloadmin7 de junho de 2021

São Paulo estima prazo para colocar seu mais novo contratado em campo

saopauloadmin4 de junho de 2021

Conmebol define confrontos das oitavas de final da Libertadores; veja os jogos

saopauloadmin1 de junho de 2021

São Paulo prorroga o contrato de Rojas

saopauloadmin28 de maio de 2021

Nota oficial: Arboleda

saopauloadmin28 de maio de 2021

Igor Gomes é o jogador mais valioso do São Paulo; confira o top-10

saopauloadmin27 de maio de 2021