Destaque Noticia

“Martin Silva está na mira do São Paulo” diz setorista do Vasco; veja

O futuro do goleiro Martin Silva segue indefinido no Vasco. O uruguaio, que iniciou o ano como titular absoluto e capitão da equipe, terminou a temporada sem a braçadeira e amargando a reserva. A atual situação de Martin Silva não chega a ser uma novidade. Desde a saída do antigo treinador de goleiros, Fabio Tepedino, ele se sente isolado no clube. Depois da Copa do Mundo, Alberto Valentim passou a braçadeira de capitão para o Ramon, em um clássico diante do Flamengo. Isso estremeceu ainda mais a relação. O clímax para o afastamento do goleiro foi o enorme frango diante do Grêmio, que custou ao Vasco um ponto no Campeonato Brasileiro.

Após a falha Martin Silva foi convocado pelo Uruguai e desde então não voltou a ser relacionado. Ficou de fora dos últimos três jogos, contra São Paulo, Palmeiras e Ceará. No primeiro compromisso, o atleta havia chegado da Europa no dia da partida. No entanto foi comunicado que não estaria na relação por conta do cansaço da viagem. Contra Palmeiras e Ceará a situação se repetiu e Martin Silva não foi relacionado. A alegação foi um desconforto no joelho. Entretanto, de acordo com a apuração da reportagem do Esporte 24 Horas, as dores não eram suficientes para o tirá-lo das partidas. A barração ficou por conta da comissão técnica, que não queria contar com o jogador.

Em contato com pessoas próximas de Martin Silva, o relato é que a chateação do goleiro não se dá pelo fato de ter perdido a titularidade, mas sim de como as coisas foram conduzidas. Na cabeça do jogador, o clube estava colocando a torcida contra ele, dando a entender que a contusão seria uma desculpa para o goleiro não amargar o banco de reservas.
Isolamento também por parte da diretoria

O processo de “fritura” de Martin Silva não passaria apenas pela comissão técnica, mas também pela diretoria. Desde a falha contra o Grêmio, houve muita especulação sobre o futuro do jogador. Um posicionamento oficial do Vasco só foi acontecer no desembarque no Rio, após a última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião o diretor de futebol Alexandre Faria descartou qualquer tipo de crise.

“O Martín é um goleiro de seleção, disputou Copa do Mundo. Na minha avaliação, um dos melhores goleiros do Brasil. É um ídolo e precisamos ter cuidado com algumas coisas. Tem muitos clubes querendo o jogador e podem querer criar atrito dele com o Vasco. O Martín é nosso líder, é espetacular, tem contrato e estamos muito felizes com ele. Muita coisa foi dita na imprensa, mas temos que ter cuidados”.

Apesar do discurso, o Vasco cogita a possibilidade de negociar Martin Silva devido ao alto salário do goleiro. A título de comparação, o uruguaio ganha aproximadamente o triplo do que recebe o Fernando Miguel. Entretanto o alto valor é referente a duas renegociações por conta de atrasos salarias do passado.
São Paulo pode ser o destino


Martin Silva pode estar em baixa mas já teve ótimas fases no gol vascaíno. Tanto que despertou o interesse do gigante Boca Juniors, que chegou a fazer proposta pelo goleiro no início de 2017. Outra gigante que também fez proposta pelo uruguaio foi o São Paulo. O clube paulista tentou a contratação do goleiro no fim do ano passado, mas esbarrou no alto valor pedido pelo Vasco.

O Tricolor acabou fechando com o Jean, que não conseguiu se firmar no gol são-paulino. Observando a nova oportunidade, o São Paulo estaria disposto a tentar outra vez a contratação de Martin Silva, propondo uma troca pelo goleiro Sidão, ex-Botafogo, além do pagamento de toda a dívida do Vasco com o uruguaio.

Martin Silva tem contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2020. Está no clube desde 2014 e disputou 242 jogos oficiais. Conquistou o bicampeonato Carioca em 2015 e 2016.

Isolado no Vasco, Martin Silva está na mira do São Paulo

Fonte: blog do São Paulo

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Confira os grupos da Copa Libertadores 2019 e os duelos das fases prévias

saopauloadmin18 de dezembro de 2018

São Paulo x Talleres – 1o confronto na Pré Libertadores 2019

saopauloadmin18 de dezembro de 2018

São Paulo aumenta proposta, e Athletico pode definir futuro de Pablo nesta semana

saopauloadmin17 de dezembro de 2018

Por pouco mais de R$ 2 milhões, Toronto FC anuncia que comprou Auro do São Paulo

saopauloadmin17 de dezembro de 2018

Grêmio pensa em oferecer Marinho e dinheiro por Rodrigo Caio, diz FOX

saopauloadmin17 de dezembro de 2018

São Paulo estuda devolver Bruno Peres à Roma

saopauloadmin16 de dezembro de 2018

Botafogo faz oferta oficial por Atacante ao São Paulo

saopauloadmin16 de dezembro de 2018

Interesse gaúcho por Rodrigo Caio possibilitaria troca de jogadores entre os clubes

saopauloadmin14 de dezembro de 2018

Pinotti volta ao cenário político do São Paulo e encontro com conselheiros acaba tendo até Carlos Miguel Aidar; veja

saopauloadmin13 de dezembro de 2018