Noticias

São Paulo disputará Liga Ouro de Basquete em 2019

ricolor terá equipe profissional masculina e jogará divisão de acesso do NBB
O São Paulo oficializou nesta sexta-feira (30) seu ingresso na Liga Ouro de Basquete do próximo ano. O Tricolor assinou os contratos com a Liga Nacional de Basquete (LNB) e já começou o planejamento para triunfar na divisão de acesso e passar a integrar o NBB, fato que pode acontecer ainda em 2019.

O clube passa agora a concentrar seus esforços na montagem de elenco e comissão técnica para garantir que seja formado um grupo capaz de disputar o título. “Este era um objetivo que tínhamos e vínhamos buscando formas de concretizar, uma vez temos um histórico na modalidade e nossas categorias de base ainda hoje são extremamente fortes. Queremos utilizar a força da nossa marca para montar uma equipe competitiva e jogar o NBB já no ano que vem”, afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

O São Paulo também possui tradição no basquete: foi campeão paulista metropolitano de 1943, no masculino, e de 1944, no feminino. A maior conquista, aliás, foi Campeonato Brasileiro feminino de 2002, com o time que contava com a grande estrela Janeth, uma das mais importantes jogadoras da história e integrante do Hall da Fama do Basquete. Nessa nova fase, a equipe mandará seus jogos no ginásio do clube, no Morumbi.

Quem também comemorou foi o presidente da LNB, João Fernando Rossi. Para ele, o ingresso do SPFC traz ainda mais prestígio à categoria e terá peso importante no projeto de popularizar a modalidade graças aos seus milhões de torcedores espalhados pelo Brasil.


“É uma honra imensa ter o São Paulo, um clube referência no futebol e nos esportes olímpicos na Liga Nacional de Basquete. É mais um clube de camisa entrando para o cenário do basquete brasileiro através da Liga Ouro e demonstrando toda importância da única competição de acesso ao NBB.”

Além do Tricolor, a Liga Ouro terá a participação de mais sete equipes: Basquete Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina Unicesumar Basketball (PR), Pato Basquete (PR), Rio Claro/Renata (SP), Unifacisa (PB). O campeonato tem início previsto para fevereiro.

Fonte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Mais em Noticias

Entrevista com Lucas Perri

saopauloadmin17 de dezembro de 2018

São Paulo quer um elenco mais numeroso e com mais opções para 2019

saopauloadmin17 de dezembro de 2018

“Perdido” em São Paulo, Hernanes deixa sãopaulinos ansiosos

saopauloadmin14 de dezembro de 2018

Carlinhos Neves está de volta ao São Paulo

saopauloadmin6 de dezembro de 2018

São Paulo contratará um meia e um atacante. De peso

saopauloadmin5 de dezembro de 2018

Jardine encurta férias no São Paulo para estudar e tirar licença da CBF

saopauloadmin1 de dezembro de 2018

São Paulo chega a acordo e deve anunciar Léo Pelé após Brasileirão

saopauloadmin29 de novembro de 2018

Elenco agradece Aguirre e dá as boas-vindas a Jardine no São Paulo

saopauloadmin14 de novembro de 2018

Com 10 anos de atraso, Estação São Paulo Morumbi foi inaugurada hoje!

saopauloadmin27 de outubro de 2018